Hipnólogo e escritor Michael Arruda analisa sucesso de veteranos no MMA
Lance!
Hipnólogo e escritor Michael Arruda analisa sucesso de veteranos no MMA


Glover Teixeira, campeão meio-pesado do UFC aos 42 anos de idade, e José Aldo, de volta à briga pelo título, agora na divisão dos penas, aos 35, são exemplos de que a motivação pode superar o efeito do tempo.

Enquanto muitos apontavam para uma aposentadoria destes lutadores há dois ou três anos, eles firmaram um alvo, renovaram o tanque de motivação e foram atrás do objetivo como dois novatos.

Autor do best-seller “Desbloqueie o Poder da Sua Mente” e presidente da OMNI Brasil, escola referência em hipnoterapia do país, o hipnoterapeuta Michael Arruda destacou o quanto a mente pode retardar o "prazo de validade” de um atleta.

“O corpo pode até perder suas capacidades com o tempo, mas a velocidade que isso vai acontecer tem grande influência da mente. Isso funciona como uma espécie de 'efeito placebo': se o atleta acredita e busca se comportar como se tivesse uma idade diferente, isso atrasa a forma como o corpo vai responder aos processos naturais do envelhecimento", afirma o especialista.

Michael Arruda ratifica a importância do atleta traçar uma grande meta. Vale lembrar que, muitas vezes, é a vontade que decide quem vai adiante em uma disputa. Geralmente, lutadores que estão com sede de vitória costumam levar vantagem sobre aqueles que estão na zona de conforto.

“É por isso que dois atletas sob as mesmas condições e mesmo treinamento podem ter resultados muito diferentes", explica. “Uma mente motivada faz com que o corpo performe melhor; logo, produz mais resultados, o que aumenta ainda mais a motivação. Esse é o círculo do sucesso", completa o hipnólogo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!