Flamengo vê urgência para não ficar refém de Jesus, que ainda terá jogos cruciais no Benfica em dezembro
Lazlo Dalfovo
Flamengo vê urgência para não ficar refém de Jesus, que ainda terá jogos cruciais no Benfica em dezembro


O Flamengo está sem um norte para contratar treinador. A possível eliminação do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões não ocorreu, os Encarnados avançaram e diminuíram a hipotética demissão imediata de Jorge Jorge, pressionado no cargo e até vaiado antes do jogo desta quarta-feira, em Lisboa . Assim, o Rubro-Negro vê a urgência aumentar, embora dois jogos de peso em Portugal, neste mês, ainda alimentem a esperança do Fla pelo Mister.

Benfica x Dínamo de Kiev

Benfica venceu o Dínamo de Kiev por 2 a 0, com direito a gol do lateral brasileiro Gilberto (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)

Nos dias 23 e 30 deste mês, o Benfica enfrentará o Porto, pelas oitavas da Taça de Portugal (jogo único) e Campeonato Português, onde o rival lidera, respectivamente. Ou seja, o Flamengo tende a seguir o contato com o estafe de Jesus e mantê-lo no radar, mesmo ciente da dificuldade e necessidade de focar em outros nomes.

O departamento de futebol do Fla tem em Carlos Carvalhal, também português e comandante do Braga, outra possibilidade na mesa. O clube depende apenas de si para avançar à próxima fase da Liga Europa, amanhã , e o Rubro-Negro, que já abordou o empresário do treinador, Bruno Macedo, só oferecerá um contrato caso Carvalhal entre em acordo e peça a sua liberação.

No momento, a prioridade é não ficar refém da situação de Jorge Jesus no Benfica. Embora Rodolfo Landim tenha dito que o Flamengo não fechará os olhos para o mercado nacional , o foco do clube é um técnico estrangeiro, e empilhará reuniões para debater novas opções.

> Fla se despede amanhã! Veja a tabela do Brasileiro

E vale mencionar que Marcelo Gallardo, outro técnico em pauta na Gávea e no Ninho do Urubu nos últimos dias, acertou a renovação com o River Plate e já reduziu o leque rubro-negro .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!