Brasil bate a Áustria e encaminha classificação às quartas do Mundial feminino de handebol
Lance!
Brasil bate a Áustria e encaminha classificação às quartas do Mundial feminino de handebol


O Brasil conquistou a quarta vitória em quatro partidas no Campeonato Mundial feminino de handebol, em Torrevieja (ESP). Nesta quarta-feira, a equipe verde e amarela bateu a Áustria por 38 a 31, na abertura da segunda fase do torneio, e encaminhou a classificação para as quartas de final.

As brasileiras começaram o jogo em ritmo intenso, com direito a dois gols em sequência da goleira Babi, e abriram 8 a 2. Mas diminuíram a intensidade e perderam toda a vantagem construída. As equipes foram para o intervalo com 15 a 15. Porém, as austríacas não mantiveram o mesmo gás na segunda etapa.

Tamires foi a artilheira do Brasil, com sete gols, e acabou eleita a melhor em quadra. Bruna de Paula e Giulia Guarieiro marcaram cinco cada. As maiores pontuadoras do jogo foram a austríacas Kovacs e Ivancok, ambas com oito.

O Brasil lidera o Grupo IV do Main Round, que tem Áustria, Espanha, Argentina, Croácia e Japão. As duas melhores equipes avançam para a fase eliminatória. Na primeira fase, a Seleção derrotou Croácia, Japão e Paraguai.

O próximo desafio das comandadas de Cristiano Rocha é contra a Argentina, na sexta-feira. No domingo, o time enfrenta a favorita Espanha.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários