Fisiculturista aos 45 anos, Andreia Tokutake coleciona pódios e inspira pessoas: ‘Nunca é tarde para começar’
Lance!
Fisiculturista aos 45 anos, Andreia Tokutake coleciona pódios e inspira pessoas: ‘Nunca é tarde para começar’


A quem diga que o melhor da vida começa aos 40. Esta frase se encaixa perfeitamente à fisiculturista Andreia Tokutake, que iniciou a carreira esportiva justamente nesta idade, para se curar de uma depressão. Hoje, aos 45, ela não apenas superou a mazela, como acumula pódios em competições pelo continente.

Vice-campeã sul-americana Olympia no Peru, Argentina e Brasil, a atleta da categoria Wellness Sênior 45+ destaca que suas maiores conquistas foram no dia a dia.

“O fisiculturismo, para mim, é uma recuperação diária, é a busca incessante pela minha melhor versão. Graças a este esporte a minha autoestima aumentou e eu pude perceber que, na vida, nunca é tarde para começar, seja qual for o desafio", incentiva.

Além de competir em importantes palcos do fisiculturismo, Andreia Tokutake também busca inspirar pessoas. Com quase 30 mil seguidores nas redes sociais, a empresária lidera o projeto “Você Pode Mais", no qual dá dicas de treinos, alimentação e disciplina.

“Quero que as pessoas acreditem em si mesmas e que façam as pazes com o espelho, entendendo que o resgate da autoestima vai muito além de um corpo, mas, sim, da alma e da mente!", frisa a atleta, influenciadora e mãe de três filhos.

A próxima disputa da musa wellness está prevista para o tradicional evento Arnold Sports Festival South América, agendado para os dias 22, 23 e 24 de abril do próximo ano em São Paulo.

“No momento estou de férias, porém, mesmo nas férias, um fisiculturista vive uma rotina de preparação o tempo todo (risos). E minha preparação consiste em muito treino, baixo carboidrato, muita proteína e, principalmente, muita água", define.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!