FIFA faz menção ao título histórico da Taça Brasil de 66 do Cruzeiro em cima do Santos de Pelé
Valinor Conteúdo
FIFA faz menção ao título histórico da Taça Brasil de 66 do Cruzeiro em cima do Santos de Pelé


Apesar do mau momento, o Cruzeiro ainda tem páginas heróicas imortais, como diz o seu hino. A FIFA fez uma postagem em suas redes sociais celebrando os 55 anos da conquista do título da Taça Brasil diante do Santos de Pelé, no Estádio Pacaembu, em 7 de dezembro de 1966 . A Fifa relembrou e definiu como uma das "surpresas mais impressionantes da história do futebol brasileiro".

O Cruzeiro venceu o primeiro jogo com goleada por 6 a 2 sobre o Santos, no Mineirão, diante de um público de 77.325 pessoas. Na volta, o Peixe fez 2 a 0 e se confirmasse o resultado, levaria a decisão para o terceiro jogo. A Raposa virou a partida para 3 a 2.

No segundo tempo do jogo, sob forte chuva em São Paulo, o Cruzeiro virou o jogo com Tostão. Piazza e Natal, que marcou o gol que sacramentou a vitória celeste que ficou marcada na história.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 x 3 CRUZEIRO
Motivo: jogo de volta da final da Taça Brasil
Data: 7 de dezembro de 1996
Horário: 21h (Brasília)
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Armando Marques
Assistentes: Germinal Alba (SP) e Antônio Medeiros (SP)
Santos: Cláudio; Lima, Haroldo, Oberdan, Zé Carlos, Zito; Megálvio, Amauri (Dorval); Toninho Guerreiro, Pelé e Edu. Técnico: Lula.
Cruzeiro: Raul; Pedro Paulo, William, Procópio, Neco, Piazza; Dirceu Lopes, Natal, Evaldo; Tostão e Hilton Oliveira. Técnico: Airton Moreira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!