Palmeiras faz o reconhecimento do gramado do Centenário na véspera da final da Libertadores

Na véspera da tão esperada decisão, elenco do Verdão foi ao estádio em Montevidéu para conferir o campo em que enfrentará o Flamengo. Grupo fez fotos, selfies e vídeos no local

Foto: Alexandre Guariglia
Palmeiras faz o reconhecimento do gramado do Centenário na véspera da final da Libertadores



Falta pouco para a decisão da Libertadores ! Nesta sexta-feira, véspera do grande dia, o Palmeiras deu mais um passo para a glória ao fazer o reconhecimento do gramado do Estádio Centenário, palco da final. A ida ao campo faz parte do protocolo oficial da Conmebol e serviu para o elenco sentir o clima do templo, além de tirar fotos, fazer selfies e gravar vídeos do local.

A ida ao gramado aconteceu depois da coletiva de imprensa concedida por Abel Ferreira e seu capitão Felipe Melo. De lá, a dupla se juntou com o restante da delegação para conferir como está o palco para a decisão continental.

Pelo protocolo oficial, a imprensa teve direito a 15 minutos para observar os jogadores no campo. Não houve uma atividade de treino, que acontece mais tarde, às 17h, no Parque Central, estádio do Nacional-URU. Aí sim, em atividade totalmente fechada para os jornalistas. O evento desta sexta, no Centenário, serviu apenas para cada atletas pudesse sentir a condição do gramado.

Os goleiros, principalmente Weverton, foram até cada uma das traves para se ambientarem ao novo terreno e tomarem um parâmetro do que vão encontrar na final. Alguns jogadores foram sentar no banco de reservas, enquanto outros preferiram deixar o gramado mais cedo e foram em direção ao ônibus.

Um fato curioso aconteceu quando os membros da diretoria e da comissão técnica se reuniram para tirarem uma foto no meio do gramado, mas quando o fotógrafo oficial do clube, Cesar Greco, foi chamado, quem assumiu as lentes foi Patrick de Paula, que já teve outros episódios como cinegrafista.

Zinho, que vai comentar a partida pelo Grupo Disney, estava na tribuna de imprensa e acenou para alguns jogadores que estavam no gramado, como Deyverson e Felipe Melo, com quem o ex-jogador palmeirense interagiu mais.

Palmeiras no Estádio Centenário (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)