Expert em marketing, Bruno Moraes aponta caminhos para lutadores serem populares na internet

Especialista em marketing digital, Bruno Moraes deu algumas dicas para ajudar os lutadores que ainda não sabem o que fazer para movimentar seus canais com o público

Foto: Lance!
Expert em marketing, Bruno Moraes aponta caminhos para lutadores serem populares na internet


Um lutador moderno, para atingir o sucesso nas grandes organizações, deve ser, além de tudo, popular. Quanto mais fãs, mais fácil se torna a caminhada até o ranking do evento ou até mesmo a uma disputa de cinturão.

Especialista em marketing digital, Bruno Moraes deu algumas dicas para ajudar os lutadores que ainda não sabem o que fazer para movimentar seus canais com o público. Duas coisas são de extrema importância: conteúdo e interação.

- Primeiro de tudo, é necessário entender o público com quem você se comunica. Ao criarem conteúdos em inglês, os atletas de fora conseguem manter conexão nível mundial, o que também ajuda a justificar os altos números de seguidores e engajamento, por isso é importante que os brasileiros também façam publicações tanto em potuguês quanto em inglês - atenta o influenciador.

Outra dica bastante importante apontada por Bruno Moraes é a criação de conteúdos diários com assuntos de interesse do fã, imagens, vídeos e informações de bastidores que só o atleta ou o treinador podem ter. Ou seja, fazer o público se sentir parte da rotina de preparação para uma luta e também da celebração de uma vitória.

- É preciso entender que as informações que soam comuns para eles, podem chocar, aguçar a curiosidade de quem está do outro lado da tela. É, sim, difícil manter uma rotina de treinos e postagens constantes e bem trabalhadas. No caso de atletas, o ideal é que eles tenham alguém cuidando de suas redes sociais. Uma pessoa que os acompanhe e possa pensar junto nos conteúdos, captar imagens etc. - sugere o especialista.