Repescagem intercontinental da Copa do Mundo será em jogo único

Seleções da Conmebol, Concacaf, Ásia e Oceania disputam as duas últimas vagas para o Mundial do Qatar nos dias 13 e 14 de junho de 2022 em campo neutro

Foto: Lance!
Repescagem intercontinental da Copa do Mundo será em jogo único


As partidas válidas pelas repescagens intercontinentais para a Copa do Mundo de 2022 serão realizadas em jogos únicos e em campos neutros nos dias 13 e 14 de junho de 2022. Em comunicado, a Fifa disse que o sorteio dos duelos será realizado no próximo dia 26 de novembro.

Os jogos serão realizados entre as seleções da Conmebol, Concacaf, AFC (Ásia) e OFC (Oceania). As quatro equipes presentes nos playoffs irão disputar as duas últimas vagas para o Mundial do Qatar, embora o sorteio dos grupos deva ser realizado no dia 1º de abril.

> Veja a tabela das Eliminatórias da Conmebol

Inicialmente, os duelos que serão realizados apenas em junho seriam disputados em março de 2022. No entanto, o calendário sofreu uma mudança por conta da pandemia da Covid-19.

Neste momento, o Peru, com a 5ª colocação nas Eliminatórias da Conmebol, está se classificando para a repescagem pela América do Sul, enquanto o Panamá, no 4º lugar das Eliminatórias da Concacaf, seria o representante da América do Norte e Central. Na Ásia, Austrália e Emirados Árabes estariam disputando uma vaga nos playoffs, enquanto os duelos na Oceania ainda não começaram.