Desempenho fora de casa, desfalques e G6: saiba o que ficar de olho no Fluminense contra o Juventude
Lance!
Desempenho fora de casa, desfalques e G6: saiba o que ficar de olho no Fluminense contra o Juventude


Nesta quarta-feira, o Fluminense visita o Juventude no Alfredo Jaconi pela 33ª rodada do Brasileiro . Com muitos desfalques, o Tricolor vai em busca de uma vitória fora de casa para ficar mais próximo do G6 do campeonato. Enquanto o Papo vai atrás de manter a sequência invicta de quatro jogos e garantir um resultado para escapar da zona de rebaixamento . O LANCE! mostra alguns pontos para ficar de olho neste confronto.

> Simule os jogos e veja a classificação do Brasileirão

Tabela: o Fluminense é o oitavo colocado do campeonato, com 45 pontos. Se vencer o confronto, pode ficar a um ponto do G6 do Brasileirão que, por enquanto, fecha com o Fortaleza com 49 pontos.

Desfalques: o técnico Marcão tem baixas importantes para o confronto. Fred e Samuel Xavier foram advertidos no último confronto e terão que cumprir suspensão. Além deles, Luiz Henrique e André, por sobrecarga muscular na coxa esquerda e desgaste muscular, respectivamente, devem seguir de fora da equipe.

> Há 10 anos, Fluminense vencia o Grêmio por 5 a 4 pelo Brasileirão, em jogo histórico de Fred

Vaga de Fred: o ídolo do Flu foi expulso no último confronto, com o Palmeiras, e ficará de fora da partida. Para preencher o lugar do centroavante, Marcão tem algumas opções no ataque. Entre elas, estão o jovem John Kennedy, o uruguaio Abel Hernández e o argentino Bobadilla.

Calegari: é o reserva imediato de Samuel Xavier, que está fora por terceiro cartão. Calegari vai receber mais uma oportunidade entre os onze iniciais de Marcão. O lateral-direito foi escalado como titular contra o Grêmio, há duas rodadas, e teve uma atuação segura na posição.

> Juventude x Fluminense: prováveis escalações, desfalques e onde assistir ao jogo do Brasileirão

Desempenho como visitante: o aproveitamento do Fluminense fora de casa é de 33%. Em 16 jogos, a equipe acumula 4 vitórias, 4 empates e 8 derrotas. O Tricolor vem tendo dificuldades de se impor como visitante no campeonato e vai ter mais um confronto difícil com o Juventude fora de seus domínios.

Yago Felipe: o meia foi o herói da vitória de virada do Fluminense na última partida contra o Palmeiras. Após sair atrás do placar, Yago Felipe marcou dois gols e virou o placar no Maracanã. Além disso, teve uma boa atuação na defesa. Cabe ao meia dar sequência ao bom desempenho.

Guilherme Castilho: o meia do Juventude vive grande fase e a defesa do Flu tem que ter atenção na marcação. Guilherme Castilho cresceu de produção desde a chegada de Jair Ventura e é o jogador da equipe com mais participações em gols - 4 gols e 4 assistências. O camisa 99 foi o autor do gol da vitória do Papo na última rodada, contra a Chapecoense.

> Marcão celebra sinergia entre time e torcida do Fluminense contra o Palmeiras: 'Apoiaram o tempo todo'

Primeiro turno: no primeiro duelo entre as equipes nesta edição do Brasileirão, o placar ficou em 1 a 1 no Maracanã. O confronto foi bastante equilibrado, porém foi marcado pelo gol contra do atacante Lucca.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários