Na estreia de Abel Ferreira, Palmeiras bate Bragantino e confirma classificação
Com gol de Gabriel Veron, Verdão venceu por 1 a 0 e avançou às quartas de final da Copa do Brasil
Por Lance | | Gabriel Santos |
O Palmeiras bateu o Bragantino por 1 a 0 na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil , no Allianz Parque, em São Paulo, e se classificou para as quartas de final da competição, com gol de Gabriel Veron. A partida ficou marcada pela estreia do técnico Abel Ferreira no comando do Verdão.
Com o resultado, o Verdão se classificou na competição mata-mata com o placar agregado de 4 a 1, já que havia vencido a equipe do Massa Bruta na ida por 1 a 0. Agora, o Verdão vira a chave para jogar o Brasileirão, onde enfrenta o Vasco, domingo (08), às 16h, em São januário. No mesmo dia, o Braga enfrenta o Santos, às 18h15, no Nabi Abi Chedid.
Atrás no placar, Bragantino começa pressionando
Em desvantagem de 3 a 1 no placar, por conta do jogo de ida na quinta-feira passada, a equipe de Bragança Paulista começou em cima do Palmeiras. Logo com um minuto de jogo, Claudinho rolou para trás e Lucas Evangelista chegou batendo de primeira. Weverton espalmou e salvou o Verdão.
Logo depois, aos cinco minutos, Vina cortou mal o cruzamento e a bola sobrou para Aderlan, que bateu por cima do gol. Três minutos depois, outra chance do Massa Bruta. Aderlan cruzou, mas Morato não alcançou a bola.
Wesley sai machucado e Palmeiras abre o placar
Com o passar do tempo, a equipe comandada por Abel Ferreira foi controlando a partida e chegando mais ao ataque. Porém, um lance preocupou a comissão técnica e a torcida palmeirense. Aos 14 minutos, após cruzamento de Gabriel Menino, Wesley não alcançou a bola e acabou machucando o joelho, tendo que se substituído por Gabriel Veron.
Você viu?
E foi justamente a revelação do Palmeiras que abriu o placar. Com 28 minutos, Veron roubou a bola e tocou para Rony, que passou para Vina. O uruguaio cruzou para o camisa 27, que dominou e bateu na saída de Cleiton para abrir o marcador no Allianz Parque.
Segundo tempo começa equilibrado e Bragantino fica com um a menos
Em mais desvantagem ainda no placar, o Bragantino tentou voltar do intervalo pressionando. Aos três minutos, Arthur recebeu na entrada da área, mas bateu por cima do gol de Weverton. Logo depois, o Palmeiras respondeu com Raphael Veiga, mas a bola passou ao lado da meta de Cleiton.
Após as chances iniciais o jogo caiu de produção. O lateral-esquerdo do Bragantino Luan Cândido recebeu o cartão amarelo aos 16 minutos, e dois minutos depois, recebeu o segundo cartão, sendo expulso e complicando ainda mais a vida da equipe de Bragança em campo.
Palmeiras controla a partida e não leva sustos
O que já era ruim acabou ficando pior com a expulsão para a equipe do Bragantino. Com isso, o time não levou muito perigo a meta de Weverton, que foi um mero espectador na segunda metade do segundo tempo. O Palmeiras só chegou uma vez com Vina, que chutou na rede pelo lado de fora, aos 23 minutos.
Willian ainda assustou em cobrança de falta. Depois, as equipes só esperaram o apito final do árbitro para confirmar a classificação do Palmeiras para as quartas de final da Copa do Brasil.