Lionel Messi e Lewis Hamilton foram nomeados como melhores do ano no Prêmio Laureus
Divulgação
Lionel Messi e Lewis Hamilton foram nomeados como melhores do ano no Prêmio Laureus

Pela primeira vez, em 20 anos de edições, o Prêmio Laureus nomeou dois concorrentes com o título de Melhor Atleta Masculino do Ano . O automobilista britânico Lewis Hamilton e o jogador de futebol argentino Lionel Messi empataram em número de votos.

Seis vezes campeão mundial de Fórmula 1, Hamilton foi o primeiro a ser anunciado como vencedor. No palco, o atleta, de 35 anos, agradeceu à academia e ao público presente, e utilizou o espaço concedido para incentivar que nomes esportivos do porte dos presentes na premiação utilizem o poder para promover mais diversidade em qualquer modalidade esportiva.

— Esse momento é de grande honra para mim, ver todos vocês que me inspiraram. Eu cresci em um esporte que deu significado à minha vida. Agradeço a tudo que ele me deu, mas cresci nesse esporte que tem pouca diversidade. E é minha responsabilidade, e de todos nós, incentivar uma agenda com mais diversidade.

Além disso, ele agradeceu à equipe da Mercedes, por ter assinado o contrato quando ele tinha apenas 13 anos de idade.

Logo em seguida, foi anunciado que o argentino Lionel Messi, também com seis títulos de melhor do mundo, foi o outro vencedor da categoria. O capitão do Barcelona, de 32 anos, não pode comparecer na premiação, mas mandou um vídeo agradecendo o título.

— Queria me desculpar por não estar presente. É um prazer enorme fazer parte dessa entrega. Queria agradecer aos meus companheiros de campo e à minha família. Sem eles, nada disso seria possível — disse o jogador.

Também concorriam nessa categoria o tenista espanhol Rafael Nadal; o piloto de motociclismo espanhol Marc Márquez; o jogador de golfe norte-americano Tiger Woods e o corredor queniano Eliud Kipchoge.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!