Lance


Everaldo Marques é o novo narrador do SporTV arrow-options
Reprodução / ESPN
Everaldo Marques é o novo narrador do SporTV

Everaldo Marques é o novo reforço da Globo. O narrador deixou a ESPN após 15 anos e assinou com a emissora carioca para ocupar o espaço deixado por Roby Porto como principal narrador das transmissões da NBA no SporTV. O novo contratado também participará das transmissões do futebol no canal Premiere e será um dos principais nomes na cobertura das Olimpíadas.

- Ser narrador era meu sonho de criança. Cresci vendo esportes na década de 80, e não tinha TV por assinatura na época. Era TV aberta. Eu via a Globo, com o futebol nacional, as Olimpíadas e a Fórmula 1, e o Show do Esporte, na Band - disse Everaldo, que tem como referência alguns nomes da emissora, como Galvão Bueno, Milton Leite, Cleber Machado e Luis Roberto.

Nos últimos 15 anos, Everaldo Marques trabalhou com a transmissão de 63 modalidades esportivas diferentes. Pela ESPN Brasil, o narrador se destacou, principalmente, com as narrações da NBA e NFL, as ligas de basquete e futebol americano, respectivamente. 

Foi durante as finais da NBA de 2015 que surgiu um dos bordões mais famosos de Everaldo. No jogo 5 entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers, Evê foi à loucura com uma jogada de Stephen Curry e não se conteve ao soltar o bordão: "Curry, você é ridículo!". A frase caiu nas graças dos fãs e viralizou.

Um dos principais motivos para a contratação de Everaldo é justamente a sua versatilidade. O narrador iniciou a sua carreira na rádio Jovem Pan, entre 1996 e 2004, antes de entrar para a TV Cultura em 2005. Em outubro do mesmo ano, foi para a ESPN, onde despontou.

- Estou indo jogar no Real Madrid. Isso é demais para mim, o portfólio de eventos da Globo mexe comigo, são competições que me fizeram ser um apaixonado por esportes. Eu decidi encarar esse desafio, estou com a energia renovada - afirmou Everaldo.

Everaldo Marques se despediu da ESPN no último dia 7 de fevereiro e recebeu uma emocionante homenagem na sua última participação na emissora. Antes, no dia 2, o narrador transmitiu o Super Bowl LIV, entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers.

    Veja Também

      Mostrar mais