Lance

Com posse de bola, mas sem criatividade, o São Paulo foi derrotado pelo Santo André por 2 a 1, no Ramalhão, e saiu da zona de classificação no Grupo C do Campeonato Paulista. Fernandinho e Dudu Vieira marcaram os gols da vitória do Ramalhão. Daniel Alves descontou para o Tricolor.

imagem do jogo arrow-options
Marcello Fim/Zimel Press/Agencia O Globo
O São Paulo perdeu de 1 a 0 para o Santo André

Com o resultado, o São Paulo caiu para terceiro lugar no Grupo C do Paulistão, somando oito pontos na tabela. A equipe de Fernando Diniz volta aos gramados no próximo sábado (15), no clássico contra o Corinthians, que também perdeu seu jogo desta rodada

Panorama do jogo 

A partida começou animada no estádio Bruno José Daniel. Com o gramado castigado pela chuva, o Santo André surpreendeu o São Paulo e saiu na frente. Logo aos 4 minutos, Fernandinho aproveitou a sobra na entrada da área, depois da cobrança curta de escanteio, e finalizou com categoria no canto. O Tricolor respondeu com Hernanes. Aos 12, o meia recebeu de Vítor Bueno e arriscou de primeira. A bola passou por Fernando Henrique, mas parou na trave.

O São Paulo encontrava dificuldade de furar a defesa do Ramalhão e arriscava com chutes de fora da área. Daniel Alves comandava o meio-campo e encontrava boas soluções no jogo. Aos 21, após linda bola do camisa 10, Vítor Bueno ajeitou para Hernanes chutar com perigo novamente. Após pressionar sofrer tanta pressão, o Santo André encontrou o contra-ataque para ampliar a partida. Aos 32, Marlon saiu em velocidade pela esquerda e cruzou na área. O volante Dudu Vieira apareceu como elemento surpresa, no meio da área tricolor, e ampliou a vantagem dos donos da casa. Dudu Vieira ainda teve mais uma chance no fim, mas Tiago Volpi salvou o que seria o terceiro do time do ABC paulista. A equipe de Fernando Diniz não conseguiu transformar a posse de bola em chances de gol e foi para o vestiário com a derrota parcial.


Na segunda etapa, o São Paulo voltou mais ofensivo. Fernando Diniz promoveu a entrada de Everton e Igor Vinícius, sacando Anderson Martins e Juanfran, respectivamente. O Tricolor ficou mais agudo e quase empatou. Logo aos 9 minutos, em uma linda troca de passes rápidos do Tricolor, Vitor Bueno saiu cara a cara com Fernando Henrique e acabou isolando a bola. Aos 15, em cobrança de falta de longe, Daniel Alves arriscou, a bola desviou na barreira e matou o goleiro Fernando Henrique. Aos 27, Everton fez boa jogada pela esquerda com Reinado e chutou forte. Fernando Henrique fez grande defesa e manteve os donos da casa na frente do placar até o fim da partida.


    Leia tudo sobre: futebol

    Veja Também

      Mostrar mais