Tamanho do texto

As holandesas agora esperam a partida entre Alemanha e Suécia para conhecer quem serão as adversárias na semifinal do Mundial

Lance


Holanda
Getty Images
A Holanda está na semifinal da Copa do Mundo

Em Valenciennes, a Holanda sofreu, mas conseguiu vencer a Itália por 2 a 0 e carimbar o passaporte para a próxima fase. Miedema e Van Der Gragt marcaram os gols da Laranja Mecânica, que espera o resultado de Alemanha e Suécia, ainda neste sábado, para saber quem será sua adversária na semifinal.

Leia também: EUA derrotam a França garantem vaga nas semis da Copa do Mundo Feminina

A etapa inicial de partida foi bem equilibrada, onde as seleções trocaram ataques perigosos. A Holanda levava problemas para a zaga da Itália muito por conta de sua dupla de ataque Miedema e Martens, já as italianas, sem Girelli, chegavam bem com Bonansea no comando das ações.

Já no segundo tempo, a Itália não conseguiu resistir aos ataques holandeses e aos 25 minutos, quando Spitse cobrou falta na medida para Miedema testar para as redes e abrir o placar. Com a Itália abatida, a Holanda aproveitou os espaços e logo aumentou aos 34 minutos, novamente em cobrança de falta de Sptise, que dessa vez foi para Van Der Gragt testar, balançar as redes e garantir a classificação da Laranja Mecânica para a semifinal da Copa do Mundo Feminina .