Lance

França goleia Coreia do Sul em primeiro jogo da Copa do Mundo Feminina
Richard Callis/Fotoarena/Agência O Globo
França goleia Coreia do Sul em primeiro jogo da Copa do Mundo Feminina


A Copa do Mundo Feminina de 2019 teve início nesta sexta-feira e as anfitriãs fizeram bonito. No Parque dos Príncipes, em Paris, a França venceu a Coreia do Sul por 4 a 0 na primeira partida do torneio. A zagueira Wendie Rennard foi destaque da partida com dois gols. As meias Eugenie Le Sommer e Amandine Henry fecharam a goleada.

Amplamente superiores às adversárias, as francesas começaram a partida com tudo e logo aos três minutos Henry quase abriu o placar com chute colocado na área. A meia fez outra boa jogada pela direita aos nove minutos e cruzou para Le Sommer, que abriu o placar. Aos 27, a França ainda teve um gol anulado da zagueira Mbock Bathy.

Leia também:  Conheça as 23 jogadoras da seleção brasileira feminina na Copa do Mundo

Ainda na etapa inicial, brilhou a estrela da zagueira Rennard. Mais alta que todas as adversárias, a defensora aproveitou os escanteios batidos na área e marcou duas vezes de cabeça, aos 37 e aos 47 minutos. O time coreano mal passou do meio campo e não obrigou a goleira francesa a fazer nenhuma defesa nos primeiros 45 minutos de jogo.

Leia também: Serena Williams é a primeira atleta entre as mulheres mais ricas do mundo

No segundo tempo, a França tirou o pé do acelerados e passou a administrar o resultado. Só aos 40 minutos da etapa final que o time europeu balançou as redes novamente. Uma das mais habilidosas do time, Henry fez boa jogada individual e chutou colocado no canto da goleira da Coreia. O time volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrentará a Noruega pela segunda rodada do grupo A.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!