Tamanho do texto

Com destaque para a atuação do brasileiro, e hat-trick de Sterling, o City não teve dificuldades para vencer o Watford por 6 a 0 na final da FA Cup

Lance

Capitão do Manchester City, Kompany levanta a taça da Copa da Inglaterra
Reprodução / Manchester City
Capitão do Manchester City, Kompany levanta a taça da Copa da Inglaterra


Mais um título na conta de Pep Guardiola! Na tarde deste sábado, Manchester City e Watford fizeram a final da Copa da Inglaterra e como era de se esperar, os Citizens levaram a melhor.

Em Wembley, o City aplicou uma sonora goleada por 5 a 0 nos Hornets e conquistaram o terceiro título nacional na temporada. Sterling , com três gols, e Gabriel Jesus, com um gol e duas assistências, foram os destaques da partida. David Silva e De Bruyne completaram o placar.

Leia também: UEFA avança na investigação e City pode ser excluído da Champions

CHANCE DE OURO
Nos minutos iniciais de partida, foi o Watford quem teve a melhor chance de abrir o placar e sair na frente na decisão. Logo ao 11 minutos de jogo, Roberto Pereyra teve a oportunidade clara de marcar cara a cara com Ederson, mas o goleiro brasileiro levou a melhor com uma bela defesa com os pés.

SHARK TEAM!
Como muito se falou ao decorrer da temporada, os 'tubarões' do City precisam apenas de uma chance para dar um ataque fatal. E foi o que aconteceu em Wembley. Na primeira oportunidade, David Silva recebeu dentro da área e finalizou cruzado para abrir o placar.

SABE DE QUEM?
Minutos depois do primeiro gol, o Manchester City aproveitou os espaços para aumentar a vantagem ainda na etapa inicial. Após cruzamento na área, Gabriel Jesus aproveitou saída atrasada de Gomes e completou para o gol. Em cima da linha, Sterling finalizou para as redes. Jesus saiu comemorando, mas o gol foi dado para o atacante inglês.

Leia também: Gabriel Jesus recebe aval e pode deixar o Manchester City no meio deste ano

VOLTOU COM TUDO
Longe dos gramados por algumas partidas por conta de uma lesão, Kevin De Bruyne entrou na partida aos 10 minutos do segundo tempo e logo mostrou sua qualidade ao marcar o terceiro gol do City na partida aproveitando passe de Gabriel Jesus.

Gabriel Jesus comemora gol pelo City
Reprodução/ Twitter
Gabriel Jesus comemora gol pelo City



AGORA SIM!
Se no primeiro tempo Sterling tirou o gol de Gabriel Jesus em cima da linha, na etapa final o brasileiro conseguiu balançar as redes de vez em Wembley. Em contra-ataque, De Bruyne retribuiu a gentileza e deixou Jesus frente a frente com Gomes, e no duelo de brasileiros o atacante levou a melhor.

HAT-TRICK!
​Um dos melhores jogadores do Manchester City na temporada, Sterling terminou a temporada em grande estilo em Wembley . Nos 10 minutos finais de jogo, o atacante inglês completou cruzamento de Bernardo Silva e fez o quinto. Pouco tempo antes do apito final, Sterling completou o hat-trick aproveitando o próprio rebote de chute na trave para marcar o sexto e passar a régua no placar da decisão.