Tamanho do texto

Camisa 33 do Manchester City acertou 2,2 chutes por jogo, média maior que a de Salah e de Aguero

Lance


Gabriel Jesus comemorando gol
Reprodução/ Twitter
Gabriel Jesus terminou a Premier League como melhor finalizador do Campeonato

No último domingo, após boa vitória sobre o Brighton, o Manchester City sagrou-se bicampeão da Premier League de forma consecutiva. O atacante Gabriel Jesus, que foi importante na campanha dos citizens com 7 gols marcados em 29 jogos disputados, terminou a competição com uma marca de destaque entre todos os atacantes.

Leia também: UEFA avança na investigação e City pode ser excluído da Champions

O camisa 33 do Manchester City foi o jogador que melhor finalizou na competição. Segundo dados do site 'TalkSports',  Gabriel Jesus acertou em média 2,2 chutes no gol a cada 90 minutos que esteve em campo. Lyn Mousset, do Bournemouth, e Salah , do Liverpool, ficaram atrás do brasileiro, com média de 1,8 chutes certeiros no gol por jogo.

- Está sendo uma temporada muito especial para mim também individualmente. Apesar de não ter jogado tanto quanto na última temporada, consegui manter o foco e ajudar ao máximo quando estava em campo. Tive os meus melhores números de gols e assistências neste ano, fiz meu primeiro hat-trick na carreira, e numa competição como a Champions League, depois marquei mais quatro gols na partida da Carabao Cup. É uma temporada que vou guardar com certeza em minha memória como algo especial - disse Gabriel.

Visualizar esta foto no Instagram.

2017/2018&2018/2019 #Bicampeão 🏆🏆🙌🏽🙏🏽

Uma publicação compartilhada por Gabriel Jesus (@dejesusoficial) em

Gabriel Jesus foi o único brasileiro no Top 10 de finalizações certas da Premier League. Agüero, que disputa vaga no ataque com Jesus, ficou na sexta posição com média de 1,6 finalizações certas.