"Muitos competidores estão rápidos e isso é bom", diz Bolt ao projetar semi
Bolt venceu sua bateria e avançou com a 4ª melhor marca para a semifinal, mas não venceu duelo particular com Justin Gatlin
Depois de dar o primeiro passo em direção ao tricampeonato olímpico nos 100 metros rasos ao cravar 10s07 na fase classificatória deste sábado, o jamaicano Usain Bolt projeta uma semifinal rápida neste domingo no Engenhão. "Serão semifinais muito boas. Muitos competidores estão rápidos e isso é bom. Vou manter o foco para conseguir chegar à final", disse o recordista.
Rio 2016: Acompanhe os Jogos Olímpicos em tempo real
Bolt venceu sua bateria e avançou com a quarta melhor marca para a semifinal dos Jogos Olímpicos. Mas ele não venceu o duelo particular com Justin Gatlin, dos Estados Unidos. Ainda assim, superou a desconfiança sobre sua condição física tranquilamente e voltará a correr neste domingo, às 21 horas.
O norte-americano Justin Gatlin foi o primeiro astro da prova mais nobre do atletismo a se apresentar e sobrou diante dos rivais, garantindo-se na semifinal com o tempo de 10s01, o melhor das eliminatórias. "Estou bem. Acredito que possa ir um pouco mais rápido que meu melhor tempo da temporada (9s80) para conquistar a medalha", ressaltou.
Fique por dentro: Quadro de medalhas do Rio 2016
O grande rival de Bolt ainda elogiou o comportamento da torcida brasileira no Engenhão. "A torcida foi ótima. É uma cultura de festa. Isso também anima os competidores", afirmou.
Yohan Blake, da Jamaica, outro favorito na prova, não fez um bom tempo (10s11), mas o mesmo foi o suficiente para conseguir a liderança de sua bateria. Após a prova, abaixou-se na pista e rezou. "Estou mais maduro que na última Olimpíada, em Londres. Vou tentar colocar o que fiz nos treinamentos na pista para buscar uma medalha", projetou.