Tamanho do texto

Na estreia no simples de tênis nas Olimpíadas, Nadal venceu Federico Delbonis por 2 sets a 0. Murray bateu Viktor Troicki pelo mesmo placar

Estadão Conteúdo

Se chegou à Olimpíada sob muitas dúvidas em relação à parte física, ao menos na estreia Rafael Nadal mostrou estar pronto para brigar pelo ouro no Rio. A lesão no punho, que chegou a ameaçar sua participação nos Jogos, em nada atrapalhou seu desempenho no primeiro teste, neste domingo, e ele atropelou o argentino Federico Delbonis por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Rafael Nadal venceu na estreia no tênis nas Olimpíadas
Divulgação/Rio 2016
Rafael Nadal venceu na estreia no tênis nas Olimpíadas

Acompanhe o tempo real das Olimpíadas

Nadal precisou de somente 1h26min para arrasar Delbonis. Isso, somente cinco dias depois de ele ter que confirmar em entrevista coletiva sua participação no torneio, tamanha a preocupação com suas condições físicas. "Se não fossem os Jogos Olímpicos, eu não estaria aqui. A maneira que chego nessa Olimpíada não é como eu esperava chegar, mas estou aqui", chegou a dizer.

Mas nesta estreia, o espanhol mais uma vez mostrou seu poder de reação e o porquê de ser o terceiro cabeça de chave. Foram três quebras de serviço para o espanhol no primeiro set e mais três na parcial final para deixar para trás o número 43 do mundo sem qualquer susto.

Rival desiste, e Bellucci vence na primeira rodada

Agora, Nadal, quinto melhor tenista do mundo, terá pela frente na segunda rodada um italiano. O espanhol duelará com o 74.º colocado do ranking, o italiano Andreas Seppi, que eliminou na estreia o ucraniano Illya Marchenko por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 7/6 (8/6).

Vitória fácil para Murray

Um dos grandes favoritos ao ouro no tênis masculino, o britânico Andy Murray mostrou por que sustenta esta condição na estreia do torneio da Olimpíada do Rio. Neste domingo, o cabeça de chave número 2 da competição passou sem qualquer dificuldade pelo sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Murray tenta, no Rio, defender o ouro que conquistou em Londres, há quatro anos. E ao menos neste primeiro teste, mostrou que está pronto para isso. Agora, terá pela frente na segunda rodada o argentino Juan Monaco, número 108 do mundo, que eliminou na estreia o bósnio Mirza Basic.

Para chegar ao triunfo tranquilo, Murray pouco errou. Até permitiu que Troicki, número 35 do ranking da ATP, conseguisse uma quebra no primeiro set, mas respondeu com duas para fechar. No segundo, manteve o mesmo nível, voltou a aproveitar dois break points e fechou com tranquilidade.

Número 2 do ranking mundial, Murray ainda voltará à quadra neste domingo, mas desta vez para uma partida de duplas. Mais tarde, ele e seu irmão Jamie Murray, segundos cabeças de chave, estrearão no torneio justamente diante de dois brasileiros: André Sá e Thomaz Bellucci.