Tamanho do texto

O sorteio foi realizado nesta segunda-feira, na sede da CBF, e um lado da chave reúne times que somam 8 títulos do torneio

Ronaldinho vai reencontrar o Grêmio, clube que o revelou
Bruno Haddad/Fluminense F.C.
Ronaldinho vai reencontrar o Grêmio, clube que o revelou


A Copa do Brasil  conheceu nesta segunda-feira seus quatro duelos de quartas de final, evitando clássicos regionais neste momento, que podem ficar para as semifinais, dependendo dos resultados dos próximos duelos. Confira os duelos:

Vasco x São Paulo
Santos x Figueirense
Palmeiras x Internacional
Grêmio x Fluminense

O vencedor do duelo entre São Paulo, que luta pelo troféu da competição pela primeira vez e foi vice-campeão em 2000, e Vasco, campeão em 2011, vai encarar quem sair do confronto entre Santos, campeão de 2010, e Figueirense, vice em 2007.

Leia também:  Briga pelo G4 do Brasileirão se intensifica, mas líderes disparam

Do outro lado da chave, temos oito títulos acumulados (quatro para o Grêmio, dois para o Palmeiras e um para Internacional e Fluminense) e a possibilidade de um Gre-Nal na semi. 

Em termos de mando de campo, Vasco, Santos, Palmeiras e Grêmio terão a chance de fechar os confrontos em seus estádios. Os jogos de ida serão nos dias 23 e 24 de setembro, enquanto a volta fica para os dias 30 de setembro e 1° de outubro.

Os oito clubes estavam posicionados no mesmo pote, sem qualquer diferenciação por campanha durante o mata-mata ou ranking. O mando de campo do primeiro jogo ainda não foi definido. 

Relembre jogadores renomados que disputaram o torneio por clubes menores:


    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.