Tamanho do texto

Clube aceitou o pedido do jogador pela quebra do vínculo. Entrevista coletiva está marcada para quarta-feira

Ronaldinho: nome gravado na história Atlético
AP
Ronaldinho: nome gravado na história Atlético

Ronaldinho Gaúcho não joga mais pelo Atlético-MG . A saída do jogador foi acertada nesta segunda-feira em uma reunião que contou também com o presidente do clube, Alexandre Kalil, e com o empresário e irmão do atleta, Roberto de Assis.

O contrato de Ronaldinho era válido até o final desta temporada, mas ele pediu e o clube aceitou a rescisão amigável. Uma entrevista está marcada para quarta-feira, na qual Ronaldinho e Kalil explicarão a decisão. Assis, porém, já informou que o irmão não se aposentará.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

O jogador deixa o clube mineiro como um dos maiores ídolos da história, sobretudo por ter sido protagonista na conquista da Libertadores, título até então inédito. Ele disputou 88 jogos e marcou 28 gols com a camisa alvinegra.

A última partida de Ronaldinho pelo Atlético-MG foi a final da Recopa contra o Lanús , que rendeu ao clube mais uma conquista inédita. Depois do jogo, ele foi liberado para viajar a Portugal, onde participaria de um jogo em homenagem a Deco. O atleticano, porém, não viajou e alega que perdeu o voo. Desde então não aparecia no clube mineiro.

Veja fotos da carreira de Ronaldinho Gaúcho:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.