Tamanho do texto

Equipe de Santa Catarina não vence jogando em casa há mais de cem dias e precisa de vitória para seguir na Copa do Brasil

Há mais de cem dias sem vencer em casa, o Figueirense terá a missão de interromper o jejum nesta terça-feira. A equipe tem compromisso marcado com o Bragantino , às 19h30, no Orlando Scarpelli, pela volta da segunda fase da Copa do Brasil .

Embora na Série B , os paulistas não se deixaram intimidar pelos catarinenses e, no primeiro jogo, ocorrido no início de maio, venceram por 2 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid. Por isso, o Figueirense precisa de uma vitória por, no mínimo, 1 a 0. Em caso de gol adversário, o triunfo terá de acontecer por dois gols de diferença.

Porém, com o mau desempenho que vem apresentando em casa, a missão do anfitrião não será fácil de ser cumprida. No último sábado, os torcedores que pagaram no mínimo cem reais (a entrada inteira) para acompanhar o time, assistiram à quinta derrota no Brasileirão dentro do Orlando Scarpelli. Para não afastar a torcida, a diretoria decidiu fazer uma promoção para os sócios do clube comparecem ao estádio nesta terça-feira.

"No próximo jogo, a torcida tem que comparecer. É Copa do Brasil e temos que passar de fase. Não vai interferir em nada, porque é outro campeonato e a gente tem que entrar focado para vencer a partida", afirmou o atacante Pablo.

Dentro de campo, o Figueirense pode ter desfalques. No treino desta segunda-feira, Thiago Heleno, Guilherme Lazaroni e Leandro Silva, todos com problemas na coxa esquerda, foram poupados das atividades. O zagueiro Marquinhos deve ser o substituto do primeiro.

A boa notícia para o técnico Geninho ficou por conta do meia Léo Lisboa, liberado para treinar normalmente depois de pancada na costela sofrida no último confronto. O jogador passou por exames médicos e não teve lesão constatada. Assim, está liberado para a partida desta terça-feira.

Do outro lado, o Bragantino vem de derrota para o Sampaio Corrêa por 1 a 0, e ocupa a penúltima colocação da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, para o duelo decisivo contra o Figueirense, a equipe paulista tem o placar a seu favor, já que venceu a partida de ida por 2 a 1. Caso avance, o time não terá vida fácil na Copa do Brasil, uma vez que o adversário, já definido, será o São Paulo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas