Tamanho do texto

Segundo a Four Four Two, problemas físicos indicam que argentino trocará função de fazer gols por uma de garçom, tendo Neymar e Suárez como alvos

Messi: novos parceiros no Barcelona
Getty Images
Messi: novos parceiros no Barcelona

A revista inglesa Four Four Two , uma das mais importantes publicações esportivas do mundo, questiona o futuro próximo de Lionel Messi. A publicação destaca os problemas físicos enfrentados recentemente pelo argentino, sugere que os dias de goleador estão contados e que ele terá que se adaptar a uma nova função em campo.

De acordo com a Four Four Two , a tendência é que Messi cada vez mais deixe atue como armador, inclusive comparando-o a Riquelme. Uma estatística sugere que já na Copa do Mundo houve sinais dessa mudança. Entre os 21 jogadores que atuaram em mais de 600 minutos no Mundial, só goleiros correram menos que os 62,7 km corridos por Messi, autor de quatro dos oito gols de seua seleção.

A teoria da revista inglesa se sustenta também na recente contratação de Luis Suárez pelo Barcelona . “O Barcelona parece reconhecer que não pode contar tanto assim com máquina de gols argentina”, diz o texto, que cita ainda Neymar e lembra que os dois parceiros de Messi estão entre os jogadores mais caros da história. "O clube agora prefere ter mais de um superastro em quem confiar".

Não que os dias de Messi como craque estejam contados. A tendência, segundo a Four Four Two , é que ele continue brilhando ao municiar seus parceiros de ataque, o que nem é novidade. Ocorre, porém, que a quantidade de gols marcados escondia o talento do argentino como garçom. Na última edição do Campeonato Espanhol, apenas Di María, do Real Madrid , criou mais chances por jogo que as 2,4 do compatriota.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas