Tamanho do texto

Italianos veem o jogador de 25 anos, do Tottenham, desvalorizado, mas com potencial de recuperação, o que o torna um bom investimento

Paulinho em partida do Tottenham
Paul Gilham/Getty Images
Paulinho em partida do Tottenham

Apesar da desvalorização com a temporada irregular no Tottenham e com o péssimo desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo como um todo, o volante Paulinho pode trocar o médio time de Londres pelo atual campeão italiano. O nome do brasileiro surgiu como opção para a Juventus caso Arturo Vidal deixe o clube nos próximos dias.

O volante chileno é um dos pilares da equipe de Antonio Conte, campeã nacional nos últimos três anos. Somado ao bom desempenho no Mundial do Brasil, Vidal é um dos nomes mais assediados por outras equipes na atual janela de transferências.

Seu destino, no entanto, encaminha-se para se tornar companheiro de equipe de Wayne Rooney e Robin van Persie no Manchester United, que busca se reformular depois de uma temporada de resultados abaixo da média. Nos últimos anos, Vidal tem se esforçado para ressaltar seu desejo em permanecer na Juve, sob o interesse de Barcelona e Real Madrid.

A entrada do gigante inglês na disputa, no entanto, mudou o discurso do astro do Chile. "Estou curtindo as férias e me sinto muito tranquilo quanto a isso neste momento. Só posso dizer que todos gostariam de pertencer a um dos melhores clubes do mundo", declarou ao jornal chileno La Tercera . A imprensa italiana afirma que a proposta dos ingleses ainda não chegou, mas que deve ser apresentada nos próximos dias, beirando a casa dos 40 milhões de euros (R$ 120 milhões).

Assim, o plano da Juventus é trazer outro reforço para a posição, e, segundo o Sunday Times , a primeira opção é Paulinho, especialmente pela facilidade da negociação. Os italianos veem o atleta de 25 anos desvalorizado, mas com potencial de recuperação, o que seria um bom investimento. De acordo com o tabloide, o brasileiro está estimado em cerca de 20 milhões de libras (R$ 76 milhões), quase metade do valor da possível venda de Vidal.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas