Tamanho do texto

Aparelho importado da Holanda, que estava preso na alfândega, chegou ao estádio nesta segunda. Empresa iniciará a fase de plantio, e o primeiro corte da grama em até 40 dias

Chegaram nesta segunda-feira (30), a máquina responsável por estimular o crescimento do futuro gramado do Allianz Parque, futuro estádio do Palmeiras . De acordo com a World Sports, empresa terceirizada pela WTorre, a parte do nivelamento do solo está sendo concluído e a expectativa é que o plantio comece até o fim da próxima segunda-feira.

Aparelho que ajuda no crescimento da grama foi entregue no Allianz Parque
Reprodução/ Wagner Pesinato
Aparelho que ajuda no crescimento da grama foi entregue no Allianz Parque

Mouche agradece Gareca e recepção no Palmeiras: "Parece que estou aqui há anos"

O aparelho – denominado SGL (Stadium Grow Lighting) – é importado da Holanda e precisou ser transportado em containers, o que gerou um pequeno atraso na entrega. No total, oito containers chegaram ao estádio e os equipamentos precisam ser montados.

Em contato com a reportagem, André Ostermayer, gerente de contratos da World Sports, explicou que o processo de plantio demora de quatro a cinco dias para ser feito, e o primeiro corte da grama deve ser realizado de 30 a 40 dias. Isto é, o gramado – que chega em rolos de 30m x 70m - deve ficar pronto apenas na primeira semana de agosto.

Segundo a WTorre, o Allianz Parque tem 90% das obras concluídas. Cerca de três mil cadeiras já foram instaladas nas arquibancadas, além de telões de LCD e antenas Wi-Fi. O plano da construtora, no entanto, era realizar a entrega em julho deste ano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.