Tamanho do texto

Para o técnico, a parada para a Copa do Mundo dará tempo para equipe treinar e corrigir as falhas dos últimos jogos

Depois de um início ruim de Brasileiro , o Atlético-MG reagiu na competição, e mesmo não figurando no G4, o técnico Levir Culpi entende que o time já mostrou evolução desde o começo do trabalho. O treinador, porém, evita fazer projeções e pensa sempre em somar os três próximos pontos, para assim chegar às primeiras colocações.

Veja a classificação do Brasileirão

"Eu não fiz planejamento matemático. Eu gosto é de fazer o planejamento para o próximo jogo. É claro que existe um número que vai jogar o Atlético-MG em primeiro lugar ou em último, mas isso envolve matemática. E como é que eu consigo esse pontos? Então eu procuro focar nos três próximos pontos. Eu até me surpreendi, porque os jogadores se empenharam muito e nós tivemos até alguns resultados bons, mas precisamos melhorar e evoluir", declarou.

Levir Culpi
DENIS DIAS/Gazeta Press
Levir Culpi

Para Levir Culpi, a parada para a Copa do Mundo foi positiva já que dará tempo para equipe treinar e corrigir falhas recorrentes nos últimos jogos. "Felizmente deu uma paradinha na Copa, e nós vamos ter oportunidade para treinar nesse momento. Vai ter muita emoção até o final do ano", disse.

Além da evolução natural, Levir Culpi acredita em um Galo mais forte depois da Copa do Mundo, com a volta de atletas lesionados e a chegada de contratações como a de Maicosuel. O diretor de futebol Eduardo Maluf, garante que mais reforços podem chegar. "Vamos reforçar. Contratamos o Maicosuel, que vai se apresentar depois da Copa. Estamos com duas, três contratações engatilhadas, que a gente não fala nome nem posição. Vamos fortalecer a equipe", afirmou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.