Tamanho do texto

Clássico terá ingressos apenas para a torcida atleticana. Apesar disso, meia minimizou o fato de o rival jogar com o mando

Alex crê na mística do Atletiba independentemente da situação das equipes
JOKA MADRUGA/FUTURA PRESS
Alex crê na mística do Atletiba independentemente da situação das equipes

O clássico entre Atlético Paranaense e Coritiba , marcado para este domingo, no Estádio Willie Davids, em Maringá, mais uma vez colocará frente a frente a rivalidade entre as equipes e, sobretudo, colocará em jogo a chance de começar uma reação dentro do Campeonato Brasileiro . Para o meia Alex, no entanto, a partida por si só tem um significado próprio, independentemente da competição ou da situação dos clubes.

"Nosso campeonato é o Atletiba, porque o Atletiba já se joga no domingo, não adianta imaginar o jogo do Criciúma se tem o Atlético-PR. É um Campeonato Brasileiro à parte, tanto para nós quanto para eles, a gente sabe da história, da expectativa e da rivalidade", afirmou o jogador, que mostra confiança apesar do inicio ruim de campanha.

"O que me dá confiança é que esse time está trabalhando muito. Então vamos descansar e nos preparar dentro das nossas possibilidades, até porque o jogo já é domingo para tentar vencer o clássico", emendou.

Em um campo considerado neutro, embora com ingressos liberados apenas para a torcida atleticana, Alex minimiza o fator estádio, já que presenciou vitórias dos dois times em condições adversas. "O clássico se define dentro de campo, não importa o local. A história mostra que algumas o Atlético já venceu no Couto Pereira e muitas vezes o Coritiba venceu lá embaixo no Água Verde, então tanto faz, o que define é a maneira que vamos entrar em campo", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.