Tamanho do texto

Ao ficar no 2 a 2 fora de casa, time da capital italiana fica a cinco pontos de distância do clube de Turim, que lidera o campeonato

Destro comemora gol da Roma
AP
Destro comemora gol da Roma

A Roma visitou o Milan nesta segunda-feira, no complemento da 16ª rodada do Campeonato Italiano, e viu a liderança ficar ainda mais distante. O time da capital ficou em vantagem duas vezes durante o confronto no San Siro, mas permitiu a igualdade dos mandantes. No fim das contas, o empate em 2 a 2 foi bastante celebrado pela Juventus, que abriu cinco pontos de frente na liderança da competição.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O primeiro gol foi marcado pelo atacante Destro, que colocou os visitante em vantagem aos 12 minutos, quando concluiu cruzamento rasteiro do holansês Strootman. O empate veio aos 29: após escanteio cobrado na direita, Muntari desviou na primeira trave e viu o defensor Cristian Zapata completar de cabeça na segunda.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Italiano

Os demais gols vieram no segundo tempo. Aos quatro minutos, Gervinho foi acionado na ponta esquerda, driblou o jovem goleiro brasileiro Gabriel, que substituiu Abbiati, e sofreu pênalti. Na cobrança, Strootman concluiu com frieza, mandando a bola no canto esquerdo e vendo o arqueiro pular no lado oposto. Aos 31, Balotelli recebeu passe de Kaká, fez o pivô e serviu Muntari, que voltou a igualar o confronto.

Com o resultado, a Roma chegou a 40 pontos e permitu que o clube de Turim abrisse cinco de vantagem no topo da tabela de classificação. O placar também não foi bom para o Milan, que agora tem 19 pontos e ocupa apenas o décimo lugar.

Na próxima rodada, ambas equipes voltam a campo no domingo. Às 12 horas (de Brasília), a Roma mede forças com o Catania, no estádio Olímpico. Por sua vez, o Milan terá pela frente um clássico, diante da Internazionale, às 17h45, em San Siro.

Confira os demais resultados da 16ª rodada do Campeonato Italiano:

Catania 0x0 Hellas Verona
Chievo Verona 0x1 Sampdoria
Fiorentina 3x0 Bologna
Genoa 1x1 Atalanta
Lazio 2x0 Livorno
Parma 0x0 Cagliari
Udinese 0x2 Torino
Juventus 4x0 Sassuolo

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.