Tamanho do texto

Ao ficar no 2 a 2 fora de casa, time da capital italiana fica a cinco pontos de distância do clube de Turim, que lidera o campeonato

Destro comemora gol da Roma
AP
Destro comemora gol da Roma

A Roma visitou o Milan nesta segunda-feira, no complemento da 16ª rodada do Campeonato Italiano, e viu a liderança ficar ainda mais distante. O time da capital ficou em vantagem duas vezes durante o confronto no San Siro, mas permitiu a igualdade dos mandantes. No fim das contas, o empate em 2 a 2 foi bastante celebrado pela Juventus, que abriu cinco pontos de frente na liderança da competição.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O primeiro gol foi marcado pelo atacante Destro, que colocou os visitante em vantagem aos 12 minutos, quando concluiu cruzamento rasteiro do holansês Strootman. O empate veio aos 29: após escanteio cobrado na direita, Muntari desviou na primeira trave e viu o defensor Cristian Zapata completar de cabeça na segunda.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Italiano

Os demais gols vieram no segundo tempo. Aos quatro minutos, Gervinho foi acionado na ponta esquerda, driblou o jovem goleiro brasileiro Gabriel, que substituiu Abbiati, e sofreu pênalti. Na cobrança, Strootman concluiu com frieza, mandando a bola no canto esquerdo e vendo o arqueiro pular no lado oposto. Aos 31, Balotelli recebeu passe de Kaká, fez o pivô e serviu Muntari, que voltou a igualar o confronto.

Com o resultado, a Roma chegou a 40 pontos e permitu que o clube de Turim abrisse cinco de vantagem no topo da tabela de classificação. O placar também não foi bom para o Milan, que agora tem 19 pontos e ocupa apenas o décimo lugar.

Na próxima rodada, ambas equipes voltam a campo no domingo. Às 12 horas (de Brasília), a Roma mede forças com o Catania, no estádio Olímpico. Por sua vez, o Milan terá pela frente um clássico, diante da Internazionale, às 17h45, em San Siro.

Confira os demais resultados da 16ª rodada do Campeonato Italiano:

Catania 0x0 Hellas Verona
Chievo Verona 0x1 Sampdoria
Fiorentina 3x0 Bologna
Genoa 1x1 Atalanta
Lazio 2x0 Livorno
Parma 0x0 Cagliari
Udinese 0x2 Torino
Juventus 4x0 Sassuolo