Tamanho do texto

Meia teve anulada pela CAS sua pena de um ano de suspensão e agora irá procurar um clube para atuar

Carlos Alberto teria que cumprir uma punição de um ano por doping
Gazeta Press
Carlos Alberto teria que cumprir uma punição de um ano por doping

Depois de pouco mais de três meses de sofrimento, o meia Carlos Alberto conseguiu se livrar de punição de um ano por doping, registrado em vitória do Vasco da Gama por 3 a 2 sobre o Fluminense no Campeonato Carioca. A decisão da CAS (Corte Arbitral do Esporte, em inglês) foi emitida na última quarta-feira, deixando o jogador livre para procurar clubes em 2014.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Ao ser flagrado no exame anti-doping no primeiro semestre, Carlos Alberto foi julgado e absolvido por duas vezes. Na terceira vez que foi levado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no entanto, o meio campista revelado nas categorias de base do Fluminense foi punido pela presença de Hidrocloratiazida (diurético que combate a hipertensão arterial) e Carboxi-Tamoxifeno (tipo de hormônio) no organismo.

"É difícil descrever o que senti quando recebi o documento dizendo que a suspensão estava anulada. Passei esse tempo todo sendo injustiçado e quem me conhece sabe como sempre me cuidei e nunca iria utilizar qualquer artifício para me beneficiar. Graças a Deus a justiça foi feita e estou livre para definir meu futuro", celebrou o meia-atacante em comunicado oficial.

Apesar do sentimento de alívio pela anulação do doping, Carlos Alberto garante que o caso ainda não acabou. O ex-vascaíno afirma que brigará na Justiça para tentar recompensar o tempo em que ficou afastado dos gramados. O jogador de 28 anos esteve perto de acertar o retorno ao Fluminense, mas o negócio foi travado após a suspensão.

Veja ainda: Tribunal condena Carlos Alberto a um ano de suspensão por doping

"Tive minha carreira prejudicada durante esse período e vou definir com minha advogada de que forma podemos buscar uma reparação. Foi complicado ser acusado e julgado por algo que não fiz. Agora vou correr atrás do tempo perdido e começar 2014 voando. Em breve, espero poder anunciar meu futuro clube", projetou o meia, que teve o contrato encerrado com o Vasco no dia 2 de agosto.