Tamanho do texto

Tenista da República Tcheca superou o francês Benoit Paire por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (8-6)

O cabeça de chave número 2 no ATP 500 de Tóquio, Tomas Berdych, confirmou o favoritismo em sua estréia, nesta segunda-feira, e superou o francês Benoit Paire por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (8-6). Agora, o tenista da República Tcheca aguarda o duelo entre o brasileiro Thomaz Bellucci e o colombiano Alejandro Falla para ver quem será o seu oponente na segunda fase.

Para se classificar, Berdych se aproveitou do baixo aproveitamento de saque do representante da França no set inicial e quebrou o serviço do oponente em duas oportunidades. Na sequência, no segundo set, a situação foi mais complicada para o tcheco, mas mesmo assim ele conseguiu confirmar o triunfo no tie-break.

Outro favorito ao título que ratificou a sua condição foi Stanislas Wawrinka. O suíço teve dificuldades para superar o convidado local, Hiroki Moriya, mas conseguiu triunfar depois de três sets, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/4. O cabeça de chave número 7 espera agora o vencedor do embate entre o japonês Yuichi Sugita e o francês Jeremy Chardy para saber qual será o próximo compromisso.

Fechando o dia de disputas na capital do Japão, o sérvio Viktor Troicki derrotou facilmente o holandês Robin Haase, com 6/2 e 6/3, em pouco mais de uma hora de partida, e o eslovaco Lukas Lacko mandou de volta para casa o espanhol Albert Ramos, fechando o duelo com direito a ‘pneu’: 6/0 e 6/2.

Agora, Troicki pega o ganhador do jogo entre o canadense Milos Raonic e o tcheco Radek Stepanek, e Lukas Lacko deve enfrentar Andy Murray. O britânico iria estrear contra o francês Gael Monfils, mas, com a desistência do parisiense, vai pegar o croata Ivo Karlovic, que caiu para o suíço Marco Chiudinelli no qualifying e ganha a vaga na chave principal como lucky-loser.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.