Tamanho do texto

Michele Ferreira ficou em terceiro lugar e na categoria até 52kg, depois de vencer por W.O. a francesa Sandrine Martinet.

A judoca Michele Ferreira conquistou a primeira medalha do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Londres, nesta quinta-feira. A brasileira ficou com o bronze na categoria até 52kg, depois de vencer por W.O. a francesa Sandrine Martinet.

Após reportagem do iG, CBJ promete pagar premiação do Grand Slam até dia 10

Michele não começou bem a disputa, sendo derrotada logo na estreia pela russa Alesia Stepaniuk. No entanto, ela conseguiu se recuperar na luta seguinte, venceu a turca Gulhan Kilic e conseguiu avançar para a disputa da medalha de bronze.

Veja também:  Sem premiação do Grand Slam, CBJ dá calote e gera revolta em judocas

O Brasil teve a chance de conquistar a segunda medalha dos Jogos também no esporte, mas a judoca Karla Ferreira, categoria até 48 kg, foi derrotada na disputa pelo bronze. A brasileira era uma das favoritas na disputa, já que acumula duas medalhas de prata no currículo.

Nas Paraolimpíadas, o judô repetiu o feito realizado pelos atletas no Jogos Olímpicos de Londres, em que Felipe Kitadai conquistou a primeira medalha do País na competição, no primeiro dia disputas. Momento depois, a judoca Sarah Menezes conquistou o primeiro ouro do Brasil.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.