Tamanho do texto

Em fase final de recuperação de lesão, goleiro tem chance remota de enfrentar o Flamengo no próximo domingo

Enquanto o São Paulo se preparava para enfrentar o Coritiba nas semifinais da Copa do Brasil, Rogério Ceni, com aval médico, intensificou seus treinos em 29 de maio com a esperança de estar à disposição para a decisão do torneio, que ocorreu em 5 e 11 de julho. Mas o time não chegou às finais. E o goleiro dificilmente estará em campo neste domingo, contra o Flamengo, no Morumbi.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Rogério Ceni está próximo de voltar aos gramados
Vipcomm
Rogério Ceni está próximo de voltar aos gramados

O jogador de 39 anos ainda nem jogou nesta temporada. Em janeiro, operou o ombro direito, com previsão de recuperação em seis meses. O período se completa exatamente nesta sexta-feira, já que a cirurgia ocorreu em 27 de janeiro. Mas o tempo sem entrar em campo deve ser maior do que o estimado.

Leia mais: Volante Paulo Assunção comemora chegada ao São Paulo

O ídolo tem participado normalmente dos treinamentos há semanas, mas ainda relata dores à comissão técnica depois das atividades. A esperança é de que o incômodo reduza, e a expectativa é pequena de que se torne suportável para que o veterano tire Denis do gol já neste fim de semana. A nova data estimada para a volta do camisa 01 é 5 de agosto, contra o Sport, também no Morumbi, pelo Brasileiro. Uma semana a mais de trabalho que pode ser frustrante para o capitão. Ansioso, ele contou a amigos que esperava estar em campo na estreia de Ney Franco no clube, contra o Palmeiras, em 15 de julho.

Veja também: Ao contrário de Ceni, Luis Fabiano deve voltar ao time

Rogério Ceni, agora, precisa de tranquilidade. E seu desempenho quando enfim puder jogar será decisivo para a definição de sua aposentadoria. A diretoria já deixou claro que depende apenas do ídolo a renovação do contrato que acaba em dezembro, mas o próprio goleiro assegura que só prorrogará o vínculo se tiver condição de atuar em bom nível.

Welington também está próximo de retorno

Rogério Ceni não é o único com expectativa de entrar em campo o mais rápido possível. Wellington começará nesta sexta-feira uma das últimas etapas na recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, ocorrida em fevereiro.

Além dos trabalhos no Reffis, o volante passará a fazer exercícios no gramado com os preparadores físicos no CT da Barra Funda. O time ainda sente sua falta, já que Fabrício também está machucado e faltam marcadores no meio-campo. E o camisa 5 está animado para retornar até antes da segunda metade de agosto, como está programado.

"Essa cara feia aqui não é de dor, não. A cada dia, meu prazo diminui mais, pode ter certeza. Vou voltar antes", costuma comentar o sempre risonho jogador enquanto assiste aos colegas treinando com bolsa de gelo no local da operação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.