Tamanho do texto

Atacante deixou o time de Turim após a conquista do título italiano e agora pode reforçar River ou Boca

Sem contrato com nenhum clube, o atacante Alessandro Del Piero , que atuou pela Juventus durante 19 anos, pode jogar no futebol argentino na próxima temporada. Em entrevista ao canal ESPN , o experiente atleta, 37 anos, destacou que existe a possibilidade de assinar com uma equipe do país sul-americano e revelou dois possíveis clubes que podem contratá-lo: Boca Juniors e River Plate .

Del Piero pode ir para o futebol argentino
Getty Images
Del Piero pode ir para o futebol argentino


Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

"Gostaria de jogar na Argentina. Boca e River são dois times de alto nível. Este é um momento delicado, pois ainda não escolhi onde vou atuar, mas minha carreira não está encerrada. Analisarei com muito cuidado todas as ofertas e entenderei o que é melhor para mim", afirmou.

Segundo Del Piero, o centroavante David Trezeguet, que jogou pelo time de Turim entre 2000 e 2010 e atualmente defende o River Plate, pode exercer papel fundamental em sua decisão final. "Talvez eu fale com ele e veja o que ele tem a dizer. Ele foi um dos melhores goleadores que já vi. Tinha uma capacidade extraordinária", encerrou.

Além de Trezeguet, outro ex-jogador da Juventus que atua no futebol argentino é Mauro Camoranesi, que defende o Lanús. O meio-campista, apesar de ter nascido na Argentina, se naturalizou italiano e foi campeão da Copa do Mundo ao lado de Del Piero, em 2006.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.