Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Xavi se torna o jogador com mais jogos da história do Barcelona

Ao entrar em campo diante do Athletic de Bilbao na última quarta-feira, meio-campista chegou às 550 partidas e ultrapassou Migueli

Gazeta Esportiva |

AFP
Xavi igualou recorde de Migueli no último final de semana e o ultrapassou na quarta-feira
O meio-campista Xavi Hernández entrou, na noite desta quarta-feira, ainda mais para a história do Barcelona. Um dos ídolos da torcida, o atleta se tornou, com a atuação diante do Athletic Bilbao, que resultou na classificação da equipe na Copa do Rei, o jogador que mais vezes vestiu a camisa azul-grená. São agora 550 jogos pelo clube.

Na partida anterior, diante do Levante, no dia 3, o jogador havia igualado a marca do ex-zagueiro Miguel Bernardo Bianquetti, mais conhecido como Migueli, que atuou no time entre os anos de 1973 e 1988. Migueli pendurou as chuteiras aos 38 anos, enquanto Xavi sequer chegou aos 31. O meia estreou no time principal do Barcelona em 1998, aos 18 anos, e tem contrato com os catalães até 2016, podendo ampliar bastante sua vantagem em relação ao antigo recordista.

Xavi, inclusive, teve um de seus melhores anos em 2010, quando conseguiu ajudar a Espanha a se sagrar campeã mundial, além de ser um dos líderes do Barcelona, que é considerado, por muitos, o melhor time do mundo. O jogador está concorrendo à "Bola de Ouro" da Fifa e da revista francesa France Football com seus companheiros Lionel Messi e Andrés Iniesta. O anúncio do melhor jogador do mundo da temporada será feito no próximo dia 10 de janeiro.

Leia tudo sobre: barcelonaxavimiguelirecordeespanhafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG