Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Zé Roberto enaltece fundamentos e ritmo do Brasil contra a Itália

Seleção brasileira venceu rival por 3 sets a 0 na primeira rodada da fase final do Grand Prix feminino

Gazeta Esportiva |

A tranquila

vitória do Brasil sobre a Itália

na primeira rodada da fase final do Grand Prix deixou o técnico José Roberto Guimarães contente com o desempenho do time. Após vencer as rivais por 3 a 0, o treinador viu a melhora de alguns fundamentos que não vinham sendo tão utilizados, como o saque e a defesa.

Com o seu time elogiado pelo técnico da seleção da Itália, Massimo Barbolini, Zé Roberto comemorou a versatilidade de seu elenco, depois de ter imaginado uma partida difícil contra o time europeu nas prévias do jogo.

"Quero agradecer ao Massimo pelos elogios", afirmou. "Estou muito feliz pelo meu time, nós jogamos muito bem. Nossos saques, bloqueios e defesa fizeram um trabalho muito bom", exaltou o treinador, que projetou o próximo confronto do grupo B do Grand Prix, contra o Japão. "Amanhã (quinta-feira) teremos uma partida difícil contra o Japão. Todos os dias disputamos uma final, e por isso temos que jogar cada vez melhor sempre".

Fabiana, capitã do Brasil, enalteceu a atuação das suas companheiras de equipe. Terceira maior pontuadora do Brasil (12 pontos), ela creditou a vitória ao foco e ao ritmo incessante do time no jogo.

"Eu quero dar os parabéns para as nossas jogadoras, nós atuamos muito bem hoje. Nós nunca tiramos o pé durante todo o jogo. Tentaremos fazer o nosso melhor para conseguir mais boas partidas (como essa)", afirmou a central do Brasil.

Maior pontuadora do Brasil, Thaísa comemorou o entrosamento de longa data com as parceiras, mas que vem dando resultados justamente no momento mais importante, a disputa da fase final do Grand Prix.

"A Dani (Lins, levantadora) está achando o meu tempo de bola. Estamos bem entrosadas e isso está me dando mais confiança", comentou a atleta, que anotou 17 pontos na partida contra as italianas. "O time todo se portou bem na partida de hoje. Nós não deixamos as italianas entrarem no jogo. conseguimos impor o nosso ritmo e isso foi fundamental".

Na próxima rodada do grupo B do Grand Prix, o Brasil irá enfrentar o Japão na madrugada desta quinta-feira, às 2h30 (horário de Brasília). As brasileiras lideram a chave com três pontos, mesmos dos Estados Unidos, que venceram as japonesas também por 3 sets a 0, e agora pegam a Itália na primeira partida do dia em Macau, na China.

Leia tudo sobre: grand prix 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG