Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Zé Roberto elogia apresentação do Brasil contra Japão

Seleção brasileira estreou no Grand Prix com boa vitória de 3 sets a 0. Alemanha é próximo adversário

Gazeta |

A seleção brasileira começou o Grand Prix 2011 com uma vitória importante por 3 sets a 0 sobre o Japão . Maior vencedor da competição, o Brasil vai em busca do oitavo título no torneio e apresentou um ritmo de jogo nesta sexta-feira que agradou o técnico José Roberto Guimarães.

"Jogamos uma grande partida. O nosso saque foi eficaz. Além disso, tanto o bloqueio quanto a defesa funcionaram bem. No terceiro set cometemos alguns erros que fizeram o Japão voltar para o jogo. De qualquer forma, isso serve de parâmetro para os próximos jogos", afirmou Zé Roberto.

Capitã da seleção brasileira, Fabiana também ficou satisfeita com o desempenho de suas companheiras em quadra, exaltando principalmente o saque do Brasil. "Nós estreamos bem concentradas. Conseguimos marcar bem o jogo delas. O nosso saque também estava funcionando, o que ajudou o bloqueio", avaliou a central.

A estreia no Grand Prix contou também com atuações consistentes da ponteira Paula Pequeno e da oposto Sheilla, que foram elogiadas por Zé Roberto. "A Paula ajudou no bloqueio e atacou com eficiência. Já a Sheilla continuou com a regularidade de sempre. As duas se apresentaram bem", disse o técnico.

Perseguida pelo saque do Japão, Paula ressaltou a tranquilidade da equipe brasileira em quadra. "O Japão é sempre um adversário difícil. Nós fomos muito disciplinadas taticamente. Acho que esse foi o diferencial do jogo", explicou a ponteira.

Já para Sheilla, o Japão não entrou com força total, enquanto o Brasil não desperdiçava uma bola. "Japão não apresentou o seu melhor voleibol. Nós entramos muito bem no jogo. No terceiro set nos perdemos um pouco, porém conseguimos fechar o jogo", concluiu a oposto.

Leia tudo sobre: grand prix 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG