Atacante de 28 anos e 2,04m treina no Aryzão, em Saquarema (RJ), à espera de chance para mostrar talento

Maior pontuador e campeão da Superliga masculina 2010/2011 pelo Sesi-SP, o oposto Wallace vive um momento especial em sua carreira. Convocado pela primeira vez para a seleção adulta, o atacante de 28 anos e 2,04m treina no Aryzão, em Saquarema (RJ), à espera de uma oportunidade para integrar o grupo principal e mostrar seu talento com a camisa verde-amarela.

"Há algumas temporadas, me ligaram dizendo que eu havia sido convocado e quando fui ver, na verdade, era o outro Wallace, que hoje joga no Sada Cruzeiro. Desta vez fui conferir e fiquei muito feliz quando vi meu nome lá. Esta convocação vem em um momento muito especial e coroa a ótima temporada que vivi no Sesi", relatou.

Se treina pela primeira vez com o grupo adulto, na preparação para a Liga Mundial, Wallace já tem bastante experiência nas categorias de base. Em 2001, foi campeão mundial infanto-juvenil e passou também pela equipe juvenil, onde conquistou a medalha de prata no Mundial de 2033. Três anos depois, o atacante disputou uma série de amistosos contra Espanha, França e Alemanha, pela seleção de novos.

"Já tive a oportunidade de treinar com o Bernardo na seleção de novos e a exigência dele é a mesma que encontrei aqui. É um treinador detalhista e perfeccionista e, por ser assim, já conquistou tantas coisas importantes. Há uma grande exigência pela manutenção do padrão que o Brasil conseguiu nos últimos anos, mas temos uma ótima comissão técnica e jogadores experientes, e isso me dá bastante segurança", comentou.

Na disputa por uma vaga na equipe, Wallace enfrentará a concorrência de seus companheiros de posição, Leandro Vissotto e Theo, que também treinam no Aryzão. Paciente, o atacante prepara-se para as oportunidades que espera receber.

"O Leandro e o Theo já estão aqui há mais tempo, ganharam o Campeonato Mundial no ano passado, e certamente saem na frente nesta disputa. Eu estou chegando agora e sei que preciso ter paciência. Vou treinar forte e me preparar bem para, quando a oportunidade surgir, aproveitá-la bem", finalizou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.