Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Wallace comanda vitória do Sada Cruzeiro sobre Vôlei Futuro em SP

Wallace foi o maior pontuador do jogo om 18 pontos, e recebeu o troféu Viva Vôlei como o melhor da partida

Gazeta |

O Sada Cruzeiro (MG) manteve a vice-liderança da Superliga Masculina 2010/2011 ao bater o Vôlei Futuro por 3 sets a 0 (29/27, 25/26 e 25/19) em 1h30 de jogo, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). A partida encerrou a segunda rodada do returno da competição e fez parte da "Rodada da Solidariedade" da Confederação Brasileira de Voleibol.

O oposto Wallace foi o maior pontuador do confronto com 18 pontos, e recebeu o troféu Viva Vôlei como o melhor atleta da partida. Para Wallace, a concentração do time celeste foi determinante para a vitória.

"No primeiro set oscilamos muito o nosso ritmo. Já na segunda e na terceira parciais jogamos mais concentrados e passamos a sacar melhor", explicou Wallace.

O técnico do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez, também elogiou o saque da equipe mineira. "Nosso contra-ataque funcionou e também estivemos muito bem no saque", analisou o técnico.
Com o resultado, o Sada Cruzeiro manteve-se em segundo lugar na classificação da Superliga Masculina 10/11 com 30 pontos - 14 vitórias e duas derrotas. Já o Vôlei Futuro está em oitavo lugar com 24 pontos - oito triunfos e oito resultados negativos.

O Jogo - A partida começou equilibrada e os dois times se alternavam na liderança do placar até o 21º ponto quando o Sada Cruzeiro abriu (21/19). O Vôlei Futuro empatou o set em um contra-ataque do oposto Leandro Vissotto (23/23). E também foi em um contra-ataque do central Acácio que o Sada Cruzeiro fechou o primeiro set em 29/27.

O Sada Cruzeiro aproveitou o bom momento e voltou forte para o segundo set (5/2). Em um ace do oposto Leandrão, o Vôlei Futuro empatou a partida (6/6). Depois do primeiro tempo técnico, o time celeste assumiu a liderança do placar e fechou o set com facilidade por 25/16.

Em dois ataques para fora do central Douglas Cordeiro, o Vôlei Futuro assumiu pela primeira vez a liderança do set em 10/9. O Sada Cruzeiro recuperou a liderança no placar e abriu três pontos (14/11) em um bloqueio do oposto Wallace sobre um ataque do ponteiro Dentinho. Em um ataque pelo meio do central Acácio, o Sada Cruzeiro fechou o set em 25/19, e o jogo por 3 sets a 0.

Na terceira rodada o Vôlei Futuro enfrentará o Vivo/Minas, às 18h deste domingo (30), no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). Já o Sada Cruzeiro viajará até Campinas (SP) para jogar com o Medley/Campinas (SP) também no domingo, às 17h no ginásio Taquaral.
 

Leia tudo sobre: SadaVôlei Futurosuperliga masculina

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG