Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Vôlei Futuro vira sobre Minas e assume vice-liderança

Equipe do interior de São Paulo venceu por 3 sets a 1, pela segunda rodada do returno da Superliga

iG São Paulo |

O Vôlei Futuro assumiu a vice-liderança da Superliga feminina de vôlei nesta terça-feira, ao derrotar de virada o Usiminas/Minas fora de casa. A equipe do interior de São Paulo venceu por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/19, 25/23 e 25/21, a partida válida pela segunda rodada do returno da competição.

A vitória faz o Vôlei Futuro pular para a segunda colocação da Superliga, com 23 pontos conquistados em 13 partidas disputadas, retrospecto de dez vitórias e três derrotas. Entretanto, o time tem uma partida a mais que o Sollys/Osasco, que caiu para o terceiro lugar. O próximo compromisso da equipe de Araçatuba é contra o BMG/Mackenzie, na sexta-feira.

Já o Minas permanece na quarta colocação, agora com 22 pontos ganhos: nove vitórias e quatro derrotas. O time volta à quadra pela Superliga apenas na próxima segunda-feira, para enfrentar o Banana Boat/Praia Clube em um clássico regional.

Divulgação
Paula Pequeno ataca na vitória do Vôlei Futuro fora de casa

Fabiana quer evolução

A central do Vôlei Futuro e da seleção brasileira Fabiana foi o nome da partida e levou o troféu VivaVôlei de melhor atleta em quadra. Apesar da vitória, ela cobrou evolução de sua equipe. "Estamos pecando em momentos importantes. Ainda cometemos erros bobos e isso não pode ocorrer. Hoje, conseguimos reverter a situação quando erramos menos", disse a jogadora.

Tandara, do Vôlei Futuro, e Herrera, do Minas, foram as maiores pontuadoras, com 19 acertos cada. "Temos trabalhado muito para superar dificuldades como fizemos na partida de hoje. Quando diminuímos os erros, tudo fica mais fácil", explicou Tandara.

*com Gazeta Esportiva

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG