Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Vôlei Futuro vence heróico Macaé e pega Osasco na semifinal

Estrelado time paulista encerrou surpreendente participação da equipe fluminense com 3 a 1 na Superliga feminina

iG São Paulo |

O Macaé Sports começou a Superliga feminina desacreditado, com poucos investimentos e conseguiu chegar às quartas de final. Nesta quinta-feira, a equipe fluminense encerrou sua trajetória dificultando a vida do galáctico Vôlei Futuro, que venceu por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 24/26, 32/30 e 25/18, e chegou à semifinal do torneio nacional, pela primeira vez.

Jogando no norte do Rio, o Vôlei Futuro levou a melhor na primeira parcial e deu mostras de que iria consumar uma vitória tranquila. No entanto, o time mandante melhorou no ataque e buscou o equlíbrio.

No segundo set, o Macaé venceu por 26/24 e, na terceira parcial, com um bloqueio sólido, fez as galácticas suarem para vencerem por 32/30.

Com 2 a 1 no placar, as anfitriãs se desestabilizaram e voltaram a perder contra-ataques. Do outro lado, a equipe de Araçatuba, das experientes Paula Pequeno, Sykora, Fabiana, Joycinha, segurou a tensão da partida, fechou a conta e carimbou vaga na semifinal.

A levantadora Ana Cristina foi eleita a melhor em quadra. O troféu vai para a equipe. Todas jogaram bem, cumprindo seu papel na marcação de bloqueio e defesa. Foi um jogo complicado, fora de casa, com a torcida contra, mas todas se empenharam. Agora vamos brigar para ir à final", afirmou Ana Cristina, que também é capitã do time de Araçatuba.

Do outro lado, o sentimento era de orgulho, mesmo após a derrota. "Fizemos uma excelente primeira fase e aproveitamos todas as oportunidades que tivemos. Com isso, elevamos a equipe a um nível superior e isso nos fortaleceu na fase final. Estivemos bem no jogo todo, mas pecamos um pouco nos momentos de definição. Estou muito orgulhoso da equipe, que brigou o tempo todo e caiu de pé", disse Alexandre Ferrante, técnico do Macaé.

Duelos das semifinais

Na próxima fase, o Vôlei Futuro - que parou nas quartas de final na temporada passada - terá pela frente o Sollys/Osasco, que também encerrou a série melhor de três contra o Banana Boat/Praia Clube por 2 a 0. Na primeira fase, cada equipe levou a melhor uma vez. As laranjas venceram no interior paulista e o Vôlei Futuro ganhou na capital paulista.

Na outra chave, o Unilever espera o resultado entre Pinheiros/Mackenzie x Usiminas/Minas neste sábado, às 21h30, em São Paulo, para conhecer o seu adversário.

*com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: superliga femininamacaévôlei futurosollys/osasco

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG