Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Vôlei Futuro vence e tira invencibilidade de 19 jogos do Unilever

Jogando em casa, equipe de Araçatuba conseguiu a virada para cima do time de Bernardinho, que se vê ameaçado na liderança

iG São Paulo* |

Divulgação
Diante da torcida, Vôlei Futuro venceu Unilever de virada e acabou com série invicta do rival
Caiu a série de 19 vitórias seguidas do Unilever na Superliga feminina. Na noite de terça-feira, pela décima rodada do returno, o time do Rio de Janeiro foi batido, de virada pelo Vôlei Futuro. O jogo acabou em 3 sets a 2 para as donas da casa, com parciais de 21/25, 21/25, 25/20, 30/28 e 15/12 depois de 2h23.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com a derrota, a equipe do técnico Bernardinho segue na ponta, com 57 pontos, mas vê o Sollys/Nestlé, que venceu o Sesi nesta terça-feira, encostar. Uma vitória nesta noite garantiria a primeira colocação para o Unilever. Agora, o duelo contra o time de Osasco, na sexta-feira, vai definir quem chegará aos playoffs na liderança. Já o Vôlei Futuro continua na terceira posição, com 47 pontos.

"Temos que entrar forte em todos os sets. Deixamos o Vôlei Futuro crescer a partir da terceira série e elas viraram o jogo. Erramos muito no saque e no contra-ataque", analisou a líbero Fabi. " (Vôlei Futuro) É um time que vai brigar pelo título e contribuímos muito para a vitória delas, com enorme quantidade de erros", completou.

Entrevista exclusiva: 'Boca suja' na quadra, Bernardinho permite até ser xingado

Apesar do tropeço, o Unilever teve a maior pontuadora do confronto: Régis, com 21 pontos. Mas Paula Pequeno e Fernanda Garay, do Vôlei Futuro, foram os grandes destaque do tie-break, marcando cada uma quatro pontos no set decisivo. Garay ainda foi eleita a melhor jogadora em quadra.

Leia mais: Com 19 vitórias seguidas, Unilever bate recorde na Superliga

"Para classificação, essa vitória nem faz tanta diferença. Mas para um futuro bem próximo, é importante um resultado como esse", destacou Paula Pequeno. "Dá moral para a nossa equipe ganhar de um time como a Unilever, com tantas estrelas. Fizemos o nosso papel dentro de casa. Os dois primeiros sets não foram bons, mas valeu a vitória, que serve de estímulo para o play-off", continou a levantadora Ana Cristina.

Divulgação
Paula Pequeno encara o bloqueio do Unilever na décima rodada do returno da Superliga

Sollys/Nestlé vence e encosta no Unilever

Na outra partida pela ponta, o Sollys/Nestlé superou a equipe do Sesi, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/20 e 25/16, em 1h17 de partida. A equipe do Grande ABC chega agora a dez vitórias consecutivas na Superliga feminina.

Leia mais sobre a Superliga 2011/2012 no iG Esporte

Divulgação
Norte-americana Hooker ataca para o Sollys/Nestlé na vitória sobre o Sesi
Com o resultado, o Sollys/Nestlé sobe para 55 pontos e segue na vice-liderança da competição. Já o Sesi continua com 39 pontos conquistados, na quinta colocação.

A oposto norte-americana Destinee Hooker foi a maior pontuadora do confronto, com 16 pontos. Pelo lado da equipe paulistana, Marina Daloca foi a melhor, com nove pontos. Apesar disso, a ganhadora do troféu de melhor jogadora em quadra foi a central Thaisa.

"Agradeço à equipe, pois em algumas partidas eu não estava muito confiante e fazendo jogos abaixo daquilo que posso render. Todas minhas companheiras me deram força e disseram que a minha atuação iria melhor. Estou treinando bastante, inclusive fazendo treinamento extra e acho que ainda posso melhorar ainda mais. Por isso, agradeço ao (técnico) Luizomar, a toda comissão técnica e toda a equipe que me ajudou bastante. É importante o time crescer nessa reta final do campeonato", destacou Thaisa.

Na última rodada da primeira fase da Superliga feminina, na próxima sexta-feira, o Sollys/Nestlé mede forças com o líder Unilever, às 21h, no ginásio do Maracanãzinho. O Vôlei Futuro enfrenta o São Caetano, fora de casa, enquanto que o Sesi pega o Banana Boat/Praia Clube dentro de seus domínios.

Confira todos os resultados desta terça-feira na Superliga feminina:

Vôlei Futuro 3 x 2 Unilever (parciais de 21/25, 21/25, 25/20, 30/28 e 15/12)
Sollys/Nestlé 3 x 0 Sesi (parciais de 25/17, 25/20 e 25/16)
Pinheiros 3 x 1 São Caetano (parciais de 22/25, 28/26, 25/18 e 25/16)
Macaé Sports 3 x 1 Rio do Sul (parciais de 25/18, 23/25, 25/9 e 25/10)
Banana Boat/Praia Clube 3 x 1 BMG/São Bernardo (parciais de 16/25, 25/19, 25/12 e 26/24)

*Com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: superligaunilevervôlei futuropaula pequenorégisfernanda garay

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG