Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Vôlei Futuro vence Cimed de virada no primeiro jogo das quartas

O time de Araçatuba usou o saque forçado e venceu por 3 a 1. Até agora, todos os jogos das quartas foram decididos no quarto set

Aretha Martins, iG São Paulo |

O Vôlei Futuro venceu a atual campeã Cimed e saiu na frente nas quartas de final da Superliga masculina 2010/2011 na noite desta quinta-feira. O time de Araçatuba, que fechou a fase de classificação em sétimo lugar, fez 3 sets a 1, de virada, para cima dos donos da casa no ginásio Capoeirão, em Florianópolis, com parciais de 23/25, 25/21, 25/20 e 25/22.

Os paulistas fizeram uma fase de classificação abaixo do esperado, já que eram apontados como os galácticos da competição, com o levantador Ricardinho, o oposto Leandro Vissotto, o central Lucão e o líbero Mário Jr. Nesta noite, essas estrelas levaram a melhor e agora precisam apenas de uma vitória em casa na sexta-feira, às 18h30, para carimbar a vaga na semifinal da Superliga.

No outro jogo desta noite, o Sada/Cruzeiro contou com a força da torcida e do conjunto para fazer 3 sets a 1 e também largar na frente na série melhor de três. Sesi-SP, que venceu o Medley/Campinas de virada e o Vivo/Minas, que passou pelo BMG/Montes Claros fora de casa, também estão a um triunfo da próxima fase.

O jogo
Ricardinho começou no saque no Vôlei Futuro e seu time abriu 3 a 0 no placar. O Cimed diminuiu, depois de dois erros no ataque do cubano Camejo, mas o time de Araçatuba chegou ao primeiro tempo ainda na frente, com 8 a 6. Em mais um erro de Camejo, o Cimed empatou em 10 a 10. Depois, no contra-ataque com Bob, os donos da casa passaram à frente e marcaram 16 a 15 no segundo tempo técnico. A Cimed seguiu melhor, forçando saque e aproveitando os contra-ataques, e fechou em 25 a 23, na largada de Bruninho.

O segundo set começou mais equilibrado e o Vôlei Futuro, com bons saques, conseguiu fazer 8 a 5 na primeira parada técnica. Variando o serviço e tirando a força, Lucão fez um ace e a vantagem dos visitantes subiu para 11 a 8. Na sequência, no segundo tempo, o placar já mostrava 16 a 11 para o Vôlei Futuro. A Cimed ainda fez dois pontos nos únicos bloqueios no set, mas era tarde e a equipe de Araçatuba marcou 25 a 21, empatando a partida no ginásio Capoeirão.

Divulgação
Lucão, tricampeão nacional pela Cimed, agora defende o Vôlei Futuro

Mais uma vez o Vôlei Futuro impôs seu ritmo no saque, com a ajuda do central Michael, e largou na frente no terceiro set. Entretanto, os donos da casa não desistiram e fizeram 8 a 7 na primeira parada técnica da parcial. Mas o set seguiu equilibrado e o cubano Camejo, que falhou no começo do jogo, voltou a pontuar e ajudou o time de Araçatuba a ultrapassar em 12 a 10. E eles mantiveram a liderança na segunda parada, com 16 a 13. O jogo continuou a mesma maneira e em uma bola de Lucão depois de um saque forçado, o Vôlei Futuro marcou 25 a 20 e virou o jogo fora de casa.

Na quarta parcial os visitantes saíram na frente mais uma vez. E a tônica do jogo foi a mesma, com o Vôlei Futuro melhor no saque. Com um ponto de bloqueio simples de Camejo em João Paulo, a vantagem chegou a 12 a 8. João Paulo foi para o banco logo depois, dando lugar ao veterano Anderson. A mudança deu certo e, aproveitando a falta de concentração dos rivais, a Cimed empatou em 14 a 14 e acendeu a torcida no Capoeirão. Em mais um erro, agora de Dentinho, a atual campeã virou em 15 a 14. Porém, Lucão marcou um ace e o jogo ficou de novo empatado, agora em 16 a 16. O jogo seguiu acirrado, mas o Vôlei Futuro fechou em mais um ponto de saque e liquidou a partida com um 25 a 22 no placar.

E até agora, todas as partidas das quartas de final acabaram em 3 sets a 1.

Próxima rodada
As quartas de final da Superliga masculina seguem na noite de quinta-feira. Medley/Campinas recebe o Sesi, às 19h, e Vivo/Minas joga em casa contra o BMG/Montes Claros, às 21h30. Na sexta é a vez de Vôlei Futuro x Cimed, às 18h30, em Araçatuba, e Pinheiros/Sky x Sada/Cruzeiro, às 21h. Todas as partidas terão transmissão do canal Sportv. Caso seja necessária, a terceira rodada acontece nas noites de sábado e domingo.

Leia tudo sobre: superliga masculinacimedvôlei futuro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG