Jogando em casa, as comandadas por Paulo Coco venceram o Sollys/Osasco por 3 sets a 1 na abertura da decisão

O Vôlei Futuro saiu na frente na decisão do Paulista feminino de vôlei. Jogando diante da torcida, em Araçatuba, a equipe venceu o Sollys/Osasco por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/22, 26/28 e 26/24, na primeira partida da série melhor de três da final do Estadual.

Apesar do resultado, o técnico Paulo Coco cobrou mais atenção de suas comandadas. "Começamos atrás nos dois primeiros sets e conseguimos reverter, nós temos um grande elenco, fizemos vários revezamentos que foram importantes em momentos decisivos da partida. As trocas de saque também foram bem sucedidas e tivemos um baixo número de erros. Agora precisamos continuar com o pé no chão, só corremos a metade do caminho e para o time ser campeão tem muita coisa pela frente, a dificuldade vai ser redobrada em Osasco e temos que corrigir muitos erros e estarmos preparados para uma série longa”, analisou.

Na partida desta sexta-feira, Paula Pequeno e Fernanda Garay, do Vôlei Futuro, foram as maiores pontuadoras, com 15 acertos.

Vôlei Futuro e Sollys/Osasco voltam a se enfrentar na noite de segunda-feira, às 18h (horário de Brasília), agora na casa do Osasco. Caso a equipe de Araçatuba vença, assegura o título. Se der Sollys/Osasco, o terceiro jogo será mais uma em Araçatuba, no dia 7 de dezembro, às 20h.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.