Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Vôlei Futuro masculino aposta em time mais maduro e técnico

“Devo ter mais dificuldades para definir o time titular e isso me agrada muito”, fala César Douglas

Aretha Martins, iG São Paulo |

O Vôlei Futuro apresentou as suas equipes para a próxima temporada nesta segunda-feira, em Araçatuba. No masculino, o time perdeu selecionáveis como Leandro Vissotto e Lucão , e, agora, aposta em jogadores experientes e com bagagem na Superliga.

“A reformulação da equipe foi de mais de 70%. Teremos jogadores conhecidos e que tiveram uma participação muito interessante nas últimas Superligas. Vamos aproveitar a experiência de cada um deles para formar uma equipe vencedora”, diz o técnico César Douglas, que segue no comando da equipe masculina.

Em quadra, as principais novidades são as voltas de Lorena, que não estava no evento em Araçatuba - ele segue na França com a família - e Piá, que foram destaque no Montes Claros na temporada 2009/2010 e passaram os últimos meses no exterior. Seguem no elenco o capitão e levantador Ricardinho e o líbero Mário Jr, único jogador da seleção brasileira em Araçatuba.

Para o treinador, não contar com mais selecionáveis na próxima temporada é até um fator positivo. “Já terei quase todos os jogadores desde o começo do trabalho. E eles não voltarão ao time com o desgaste da seleção”, avalia César Douglas.

Ele disse ainda que conta com uma equipe mais técnica para 2011/2012. “Buscamos um ponteiro com mais características de passe, que foi o Bob, e um de força, o Piá. Além deles, temos Dentinho, outro passador, e Camejo, que tem como forte o ataque”, explica. “Já para oposto, escolhemos o Lorena por ser um jogador mais rápido. Acho que o time vai ganhar velocidade com ele no ataque e Ricardo no levantamento”, completa.

“A ideia é ter um time mais equilibrado, que não tenha tanta diferença entre os titulares e os reservas. Devo até ter mais dificuldades para definir o time titular e isso me agrada muito. Posso definir os jogadores em quadra de acordo com os adversários”, afirma o técnico.

Os atletas do Vôlei Futuro não terão volta nesta temporada. Os treinos começam nesta tarde. “Hoje (segunda-feria) eles já vão para a academia”, diz César Douglas.

Elenco do Vôlei Futuro para 2011/2012: Ricardo, Evandro Batista, Jairo, Tiago Brendle, Mário Jr, Camejo, Bob, Dentinho, Piá, Vini, Athos, Maurício, Lorena, Leonardo Henrique e Alan Araújo

Leia tudo sobre: vôlei futurolorenacésar douglas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG