Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Vôlei Futuro desencanta e vence líder Unilever no Rio de Janeiro

Além da artilharia pesada, municiada por Ana Cristina, time paulista teve como trunfo na manga o bloqueio na Superliga feminina

Gazeta |

Dono de uma campanha de altos e baixos durante a temporada, o Vôlei Futuro, enfim, convenceu e fez jus aos altos investimentos do início do ano. A equipe de Araçatuba, interior de São Paulo, visitou o Unilever e desbancou as cariocas, em pleno Maracanãzinho, por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/19 e 25/23, pela Superliga feminina.

Com os reforços 'estelares' atuando bem, o Vôlei Futuro não encontrou muita dificuldade em atacar, o que desencadeou a ira do técnico do Unilever/Rio de Janeiro, Bernardinho. Além da artilharia pesada - municiada pela levantadora Ana Cristina -, o time interiorano teve como trunfo na manga o bloqueio, sobretudo com Fabiana e Joycinha.

Foi apenas o segundo revés do Unilever, que continuará na liderança da Superliga Feminina. O primeiro foi no 3 de fevereiro, quando perdeu para o rival regional Macaé.

Em contrapartida, o Vôlei Futuro, da ponteira selecionável Paulo Pequeno, foi aos 34 pontos e, restando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase, ocupa a terceira colocação do Nacional.

Feliz com a vitória, o técnico William Carvalho valorizou o momento da equipe que, segundo ele, vem crescendo na hora certa. "Não é fácil ganhar deles aqui, perto da torcida. Estou feliz com o time, ainda mais perto dos playoffs", afirmou ao canal Sportv. Tanto o Rio, quanto o Vôlei Futuro já estão garantindos na próxima fase faz tempo.

Para a próxima rodada, o time paulista permanece na Cidade Maravilhosa pois enfrentará, no domingo, o Macaé. Já o Unilever buscará a reabilitação diante do Banana Boat/Praia Clube, novamente na capital carioca.

Leia tudo sobre: superliga femininavôlei futurounileverana cristina

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG