Tamanho do texto

Após levar susto nos dois primeiros sets, time de Paula Pequeno conseguiu sua sexta vitória na competição

No primeiro jogo da rodada dupla das equipes do Vôlei Futuro em Araçatuba, a equipe feminina recebeu o Macaé Sports, do Rio de Janeiro. Em um jogo que começou difícil, a estelar equipe de Paula Pequeno e Fabiana teve um susto nos dois primeiros sets, mas venceu por 3 sets a 1 e chegou à sua sexta vitória na competição em oito rodadas.

Agora, a equipe se aproxima das líderes, mas ainda fica distante da Unilever, que está invicta na Superliga com oito vitórias. As duas equipes se enfrentam no domingo, no confronto que marca o reencontro de Fabiana e Joycinha com as suas ex-equipes.

O primeiro set foi bastante disputado, com o Vôlei Futuro sendo bastante empurrado pela sua torcida, mas sentindo a boa fase da equipe carioca, que pocuo errava e ainda contava com as falhas do time paulista.  Tanto que no primeiro tempo técnico, a vantagem foi do Macaé por 8 a 6, e no segundo, 16 a 15 para o time da casa.

A disputa esteve tão acirrada que os dois técnicos pediram tempo após a segunda pausa, e o set chegou a ficar empatado em 24 a 24, 26 a 26, 28 a 28, e 30 a 30, com o Vôlei Futuro perdendo várias chances de fechar o set. Com um bloqueio duplo de Paula Pequeno e Fabiana, o time do interior paulista enfim fechou o primeiro set em 32 a 30.

No segundo set, brilhou a estrela de Tandara. A atleta não errou nenhuma bola no começo da segunda parcial, levando o time 8 a 5 no primeiro tempo técnico, e conseguindo 13 pontos - um deles em um ponto de saque bastante forte, como de costume da camisa 16 do Vôlei Futuro. A atleta foi responsável pela abertura da maior vantagem da partida até então, em 16 a 11 para o time da casa.

Após a segunda pausa obrigatória, no entanto, o time visitante conseguiu diminuir a vantagem para dois pontos. Em um lance da defesa do Macaé, Monique e Fernanda deslizaram para tentar salvar uma bola e se chocaram feio. O ponto seguiu, e as duas atletas ficaram algum tempo no chão, até que conseguiram se recuperar e seguir no jogo mesmo com dores. Ainda assim, as atletas cariocas encostaram no placar e chegaram a fazer 23 a 23 e, dispondo dos erros de Paula Pequeno e Tandara, o Macaé venceu por 26 a 24 e empatou o jogo.

No terceiro set, o Vôlei Futuro voltou disposto a se recuperar do set perdido por detalhes e saiu na frente ao fazer 8 a 6 e 16 a 10, na maior vantagem do time sobre o outro no jogo. Mas a diferença só viria a aumentar, com ótima atuação das experientes Fabiana, Paula Pequeno e Tandara, que contaram com os erros das rivais para fechar o set em 25 a 15, na parcial mais fácil da partida, com 25 minutos de duração.

No quarto set, o time carioca quem reagiu e começou melhor, conseguindo fechar a primeira parcial na frente com 8 a 6. No entanto, empurrado pela torcida, o time paulista conseguiu virar o jogo em uma série de pontos consecutivos que só parou com o erro na defesa de Andressa - que, antes, sacou seis vezes seguidas. A equipe de Araçatuba conseguiu manter a vantagem, e em ataque da Fabiana que ficou na rede, o Vôlei Futuro fechou em 25 a 20, vencendo o jogo.