Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Vôlei Futuro bate lanterninha São Caetano de virada na Superliga

O levantador Ricardinho foi eleito o melhor jogador em quadra e o oposto Leandro Vissotto foi o maior pontuador, com 19 acertos

iG São Paulo |

A vida da equipe masculina do Vôlei Futuro não está sendo fácil na Superliga 2010/2011. Sem contar com seus dois líberos Mário Jr e Daniel, que estavam suspensos, o time de Ricardinho, Vissotto e companhia sofreu, mas venceu o lanternina São Caetano/Tamoyo. Os donos da casa só conseguiram fechar a partida, válida pela última rodada do primeiro turno, depois de 2 horas e 28 minutos de bola rolando e de virar o jogo em 3 sets a 2, com parciais de 26/28, 26/28, 26/24, 25/16 e 15/5.

Depois de perder os primeiros set, o conjunto de Araçatuba mudou a postura em quadra e reagiu, até fechar o quinto set com facilidade. O oposto Leandro Vissotto foi o maior pontuador do confronto, com 19 bolas no chão. Já o levantador Ricardinho levou o prêmio de melhor jogador em quadra.

Sem os dois líberos, a responsabilidade de fechar o fundo da quadra fico com o ponteiro Dentinho. "Foi difícil, errei em alguns momentos e por causa da responsabilidade acabei colocando uma carga muito pesada em cima de mim. Com o decorrer do jogo consegui me soltar e liberar essa pressão", contou o ponteiro.

Dentinho também elogiou a postura da equipe em quadra. "O passo mais importante para o time hoje (sábado), foi que apesar das dificuldades não perdemos a confiança em momento nenhum. O time me apoiou muito nesta função e conseguimos conquistar a vitória juntos", afirmou.

O Vôlei Futuro soma agora seis vitórias e sete derrotas na Superliga e ocupa a 10ª colocação. O São Caetano é o último colocado, sem nenhuma vitória. O próximo confronto do time de Araçatuba é contra o Blumenau na próxima quarta-feira, às 20h (horário de Brasília) no Ginásio Plácido Rocha. O São Caetano volta a jogar no dia 22, no clássico do ABC paulista diante do BMG/São Bernardo, às 11h.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG