Três das cinco duplas femininas passam à segunda fase em Stare Jablonki, palco do Grand Slam da modalidade

selo

O Brasil teve um bom primeiro dia na disputa do Grand Slam da Polônia, etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, nesta quarta-feira, em Stare Jablonki. Três das cinco duplas brasileiras na chave feminina já garantiram vaga para a segunda fase, enquanto as outras duas ainda podem avançar, se vencerem na última rodada, que acontecerá nesta quinta.

Atuais campeãs mundiais, Juliana e Larissa passaram por Fendrick/Hanson, dos Estados Unidos, com parciais de 21/18 e 21/11, e pelas polonesas Pilarek e Gancaczyk, também em dois sets, por 21/12 e 21/9. Nesta quinta, elas entram em quadra para definir a primeira colocação do Grupo A contra as checas Kolocova e Slukova.

Situação semelhante vive a dupla formada por Talita e Maria Elisa, que venceu a etapa do Canadá, na última semana. Nesta quarta-feira, elas bateram as gêmeas finlandesas Erika e Emilia Nystrom por 2 sets a 0 (21/17 e 21/13) e as chinesas Huang e Yue também por 2 a 0, com 21/14 e 21/19. As brasileiras voltam à quadra para garantir a primeira posição do Grupo D nesta quinta, diante das espanholas Liliana e Baquerizo.

A outra dupla brasileira que já conquistou vaga na próxima fase foi Maria Clara e Carolina, que venceram as austríacas Hansel e Montagnolli por 2 a 0 (21/17 e 21/19) na segunda rodada, após terem passado pelas compatriotas Renata e Pri Lima na primeira partida pelo mesmo placar, com parciais de 21/13 e 21/19. Nesta quinta, elas enfrentam as italianas Cicolari e Menegatti.

Agora, Renata e Pri Lima precisam vencer na última rodada para avançar na competição. Elas perderam as duas partidas disputadas até o momento e enfrentarão as austríacas Hansel e Montagnolli precisando da vitória. Já Ângela e Lili venceram uma e perderam a outra partida que jogaram, mas também precisam da vitória nesta quinta, diante de Akers e Branagh, dos Estados Unidos, para garantir vaga.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.