Tamanho do texto

Brasileiro anotou 28 pontos contra o Itas Diatec Trentino e atingiu a maior marca na história do torneio

Atual tricampeão mundial de vôlei, o Itas Diatec Trentino conquistou a edição 2011 da Supercopa da Itália ao vencer o Bre Banca Lannutti Cuneo, do brasileiro Leandro Vissotto, por 3 a 1 (parciais de 25/22, 25/20, 18/25 e 25/20). Se ficou com o vice-campeonato na competição, ele anotou 28 pontos no embate, atingindo a maior marca na história do torneio.

O jogo foi disputado nesta terça-feira no PalaRockefeller, na cidade de Cagliari. Vissotto acertou 17 pontos de ataque, seis de bloqueio e mais cinco aces, tornando-se o maior pontuador de um confronto em toda a história da competição - que desde 1996 reúne o campeão italiano e o vencedor da Copa da Itália na temporada anterior.

"Quando o jogo acabou, a tristeza foi grande, pois estávamos bastante motivados para conquistar o título. Mas muita gente veio me cumprimentar, pois eu tinha sido o principal pontuador do jogo. E quando me disseram que nunca nenhum jogador tinha feito tantos pontos nos 16 anos em que a Supercopa é disputada, boa parte da decepção com a derrota se transformou em orgulho", revelou Vissotto.

Principal contratação para a temporada 2011/2012, o oposto vem confirmando a cada jogo a expectativa da diretoria e da torcida do Cuneo. Disputadas seis rodadas do Campeonato Italiano, o brasileiro é o principal pontuador da equipe com 111 acertos: 85 de ataque, 16 de bloqueio e 10 de saque.

"Por estar totalmente adaptado à Itália (jogou dois anos no Trentino) e pela forma como fui recebido no clube, me deixaram bastante à vontade. Estou muito feliz no Cuneo e espero continuar fazendo uma grande temporada, ajudando a equipe a lutar por títulos", afirmou o camisa 8 do time da região do Piemonte.

Vice-líder do Campeonato Italiano com 14 pontos, apenas um atrás do Trentino, o Cuneo volta a jogar pela competição no próximo sábado, quando visita o San Giustino.

Já pela Liga dos Campeões da Europa, o clube de Vissotto entra em quadra pela terceira rodada da fase de grupos apenas no dia 13 de dezembro, para enfrentar o Stade Poitiers, na França.