Jogador defende o Cuneo e foi escolhido o melhor em quadra nos últimos três jogos de seu seu time

Oposto da seleção brasileira, Vissotto é destaque no Campeonato Italiano
AFP
Oposto da seleção brasileira, Vissotto é destaque no Campeonato Italiano
O brasileiro Leandro Vissotto segue brilhando no vôlei da Itália. O jogador, que defende o Bre Banca Lannutti Cuneo no Campeonato Italiano, foi eleito pelos jornalistas locais o melhor do mês de dezembro.

"Ser eleito o melhor jogador do mês de um campeonato tão importante como o Italiano, em que estão em quadra jogadores das principais seleções de todo o mundo, é motivo de grande orgulho. Estou muito feliz e espero seguir fazendo um bom trabalho, ajudando o Cuneo a conquistar títulos nesta temporada", declarou o jogador.

A atuação de Vissotto em dezembro foi quase impecável. Nos últimos três jogos de sua equipe pelo campeonato, ele foi escolhido o MVP, melhor jogador da partida. Nas vitórias sobre o Padova, por 3 sets a 2, o Monza, por 3 sets a 0, e o Piacenza, por 3 sets 1, o brasileiro somou 75 pontos.

Leandro Vissotto alcançou mais uma marca pessoal no Campeonato Italiano. Ao longo das 12 primeiras rodadas em disputa, ele somou 200 pontos, dos quais 156 foram de ataque, 22 de bloqueio e 22 do saque, marcando aces.

O brasileiro tentará ampliar ainda mais essa marca nesta quinta pelo campeonato nacional da Itália. O Cuneo recebe o Modena, no Ginásio PalaBreBanca, em mais um importante compromisso.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.